A Globo alcançou bom resultado com o retorno de jogos das Seleções Brasileiras, tanto a principal quanto a Olímpica. De acordo com o LANCE!, a equipe de Tite alcançou a maior audiência na classificatória para a Copa desde 2017, contra o Equador, e superou este resultado nesta terça contra o Paraguai.

Já a equipe olímpica do treinador André Jardine, que jogou amistosos de olho nos Jogos de Tóquio, que começa em julho deste ano, elevou o Ibope global entre 30% e 40% nos dois duelos contra Cabo Verde e Sérvia, apresentados na faixa de horário da tarde da emissora.

O jogo entre Brasil x Equador registrou recorde da competição no Rio de Janeiro (29 pontos com 46% de participação), elevando a audiência do horário em 12%. Em São Paulo, o crescimento foi de 9%, com média de 25 pontos e 41% de participação, a segunda maior da competição.

O confronto entre Paraguai x Brasil registrou recorde no Rio de Janeiro (30 pontos com 45% de participação), 1 ponto acima da partida da última sexta-feira contra o Equador, que já era a maior audiência das Eliminatórias desde 2017. Em São Paulo, a partida registrou 25 pontos e 39% de participação, mesma audiência do jogo contra o Equador na sexta.

A derrota do Brasil para a seleção do Cabo Verde fez a faixa de horário do sábado à tarde crescer 38% no Rio de Janeiro e chegar aos 18 pontos. Em São Paulo o aumento foi de 9%, registrando a marca de 12 pontos. Na vitória desta terça, contra a Sérvia, o crescimento foi de 31% no Rio de Janeiro (17 pontos) e 10% em São Paulo (11 pontos).

Foto: Lucas Figueiredo/CBF