Os comentaristas Gian Oddi e Leonardo Bertozzi, dos canais ESPN e FOX Sports, usaram as redes sociais nesta sexta-feira (11),logo após a Disney anunciar oficialmente a transmissão da Copa América, para ressaltar que seguirão criticando a competição a ser disputada no Brasil, quando necessário, mesmo trabalhando em um veículo que vai mostrar o torneio de seleções.

"Ué, o pessoal que me acusava de só criticar a realização da Copa América no Brasil porque a gente não tinha os direitos de transmissão, percebendo que segui (e seguirei) criticando mesmo sabendo da aquisição dos direitos, de repente resolveu mudar os argumentos. Quem acompanhou na ESPN a Copa de 2014 sabe muito bem que a gente tem aqui toda a liberdade editorial para fazer uma dedicada cobertura esportiva da competição e nem por isso deixar de reportar e opinar sobre seus aspectos negativos. Não vai ser diferente nesta Copa América", postou Gian.

"Agora que a notícia já é conhecida (de uma negociação que já estava em andamento antes da escolha do Brasil), espero que ninguém mais tenha a ousadia de nos acusar de só opinar em oposição à nova sede do torneio em função de quem transmite ou deixa de transmiti-lo. O dever de fazer jornalismo sempre será cumprido. Opinião não se negocia. Talvez quem pense que isso é possível esteja acostumado a agir desta forma no seu cotidiano. Aqui, não", escreveu Bertozzi.

Foto: Reprodução/Instagram