Integrante das categorias de base do Flamengo desde 2017, Petterson vem se consolidando como uma das grandes promessas da base rubro-negra. Com 17 anos completados no último mês de janeiro, o atacante disputará seu último ano na categoria sub-17.

Se o desempenho do jogador continuar constante, seu ingresso para o time principal do Flamengo, ou até mesmo para outro grande clube, é inegável. Enquanto Petterson espera a oportunidade de crescer no futebol, os torcedores contam com as vantagens do Betsul. Garanta o código bônus betsul exclusivo de forma rápida, simples e gratuita.

“Estou no quarto ano defendendo as cores do Flamengo. É um sonho e uma honra poder estar desenvolvendo meu futebol no maior clube do país. Procuro me dedicar ao máximo em cada treino para alcançar meu principal objetivo, que é chegar aos profissionais”, revelou o jogador.

Natural de Florianópolis, Petterson fará sua estreia na temporada na próxima segunda-feira (10), às 20 horas, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela primeira rodada do campeonato brasileiro sub-17.

“Ansioso por essa estreia. Acredito que tivemos a oportunidade de fazer uma ótima pré-temporada e agora é botar em prática tudo que a nossa comissão técnica trabalhou durante esse período. Tenho certeza que será um grande jogo e vamos tentar buscar um grande resultado em São Paulo”, finalizou o jogador.

A delegação rubro-negra viaja no próximo domingo com destino a capital paulista. Na segunda rodada, o Flamengo receberá o Ceará, dia 15 de maio, na Gávea, às 15 horas.

Expectativa para mais um jogador do time


Na próxima segunda-feira (10), Palmeiras e Flamengo se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. A partida está marcada para às 20h, no Allianz Parque, em São Paulo.

Atleta do Fla desde 2017, o volante Dudu pôde defender a equipe no último Brasileirão de juvenis. Agora, vive a expectativa pela estreia na edição de 2021.

“A nossa preparação foi muito boa e as expectativas para a estreia são as melhores possíveis. Esperamos fazer um grande jogo contra o Palmeiras para iniciar com o pé direito”, destacou o jogador, de 17 anos, que também projeta a disputa da competição.

“É uma responsabilidade muito grande defender o Flamengo, ainda mais em um torneio desse tamanho. Vou me dedicar ao máximo para ajudar o time a conquistar os objetivos traçados, sempre com muito trabalho e foco”, concluiu o volante, natural de Florianópolis.

Fotos: Divulgação/Flamengo