Com o aval da Globo, dona dos direitos de transmissão do torneio, uma parceria entre a Federação Mineira de Futebol (FMF), a Armando Oliveira Comunicação e a TVN Sports proporcionou a exibição de 39 partidas da atual edição do Campeonato Mineiro por streaming através do canal futebolmineiro.tv.br. De acordo com matéria de OTempo, pela primeira vez na história, todos os jogos da competição estadual foram transmitidos.

Dados da audiência mostram um total de 232 mil visualizações, média de 5,9 mil por jogo. Considerando apenas as visualizações únicas, ou seja, de um mesmo usuário, 126 mil torcedores acessaram a plataforma para acompanhar seu time do coração.

É como se tivéssemos uma público médio de 3,2 mil por partida nos estádios. O tempo de permanência no aplicativo foi de 39 minutos, número inferior aos 90 minutos regulamentares de um jogo, mas considerado alto para os padrões de um consumidor de conteúdo digital.

Todas as partidas que não tinha Atlético, Cruzeiro ou América em campo foram exibidas no canal da FMF, incluindo os três jogos do Troféu Inconfidência. A final URT x Pouso Alegre, aliás, vencida pelo time do Sul de Minas, bateu o recorde, com 16.820 visualizações, sendo 7.436 de visitas únicas. Ao todo, 53 mil pessoas fizeram o cadastro na plataforma, oferecida gratuitamente e bancada com recursos da federação.

O contrato da Globo para transmissão do estadual mineiro termina em este ano. As negociações já foram abertas mas ainda não há uma definição para as próximas edições.

Foto: Chiarini Jr/PAFC