O SBT oficializou nesta terça-feira (18) a transmissão da Copa América. O anúncio foi feito pelo narrador Téo José, durante o 'SBT Brasil'. "Agora é oficial. A competição de seleções mais importante do continente e organizada pela Conmebol, é exclusiva no SBT", afirmou ele.

O Brasil estreia no dia 14 de junho, contra a Venezuela, às 20h00, no estádio Atanasio Girardot, em Medelín. Seleção canarinha está no grupo B, que ainda tem Colômbia, Equador e Peru. Pela primeira vez, a competição será disputada em duas sedes: Argentina e Colômbia.



De acordo com a coluna de Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, a emissora promete exibir 11 partidas - o jogo de abertura e mais confrontos da seleção brasileira na primeira fase e no mata-mata. Caso o Brasil seja eliminado até as quartas de final, o acordo contempla as semifinais e a final, o que seria algo inédito na TV aberta.

O SBT também ficará responsável pela produção e exibição de um pay-per-view da competição na TV por assinatura, em parceria com a Conmebol. 

Foto: Divulgação