A Rádio Grenal FM de Porto Alegre terá uma programação especial nos dois próximos domingos para fazer a cobertura e a transmissão dos jogos entre Internacional e Grêmio, que irão decidir o campeão gaúcho de 2021. O primeiro, de número 431 entre as duas equipes, será neste domingo (16), a partir das 16h, no estádio do Beira Rio. O segundo, no domingo seguinte, será disputado na Arena do Grêmio.

De acordo com o Tudoradio.com, toda a equipe da emissora atuará nos dois próximos domingos para levar as informações das equipes aos seus torcedores. No dia da partida, as atrações especiais têm início à meia-noite com o programa "Grenal Show", que levará aos ouvintes as opiniões dos comentaristas da emissora a respeito de como os times finalistas chegam à decisão e qual deles deve para garantir o título do estadual.

Às 7h da manhã é a vez de conferir o "Manhã Grenal". Com apresentação de Kleriton Vargas e Lucas Katsurayama, o programa aciona a reportagem para transmitir informações direto das concentrações colorada e gremista. A programação especial continua durante a tarde. A partir do meio-dia, faltando quatro horas para o começo do jogo, a Rádio Grenal transmite o "Dupla em Debate", eleito em 2020 como o melhor programa de rádio do ano no Prêmio Press. 

A atração conta com a apresentação de Flávio Dal Pizzol, Roberto Pato Moure e ainda o colorado Kenny Braga e o gremista Ben-Hur Marchiori, para falar sobre as escalações dos finalistas, as táticas dos treinadores e a preparação da dupla. Logo após, às 14h (duas horas antes do confronto), começa o "Esquentando o Jogo". Com a condução do comunicador Luiz Carlos Reche, o time da Rádio Grenal entra em campo levando aos ouvintes os detalhes da primeira partida da grande final estadual, acompanhando as delegações de Inter e Grêmio, desde o deslocamento pela cidade, até o estádio Beira-Rio. A equipe da Grenal trará as prováveis escalações, a análise da arbitragem do jogo e todo o serviço da partida.

Às 15h, o narrador Haroldo de Souza, assume o comando do microfone da rádio para levar ao ar o clássico 431, que será o de número 182 na carreira do comunicador. A Rádio Grenal vai transmitir a partida também para mais de 70 emissoras localizadas no Brasil e no exterior e que integram a Rede Grenal De Rádios. 

Haroldo terá ao seu lado os comentários de Luiz Carlos Reche, a análise da arbitragem do ex-árbitro Diego Almeida Real, o plantão esportivo com Rogério Bohlke e as reportagens dos comunicadores identificados com seus times: o colorado Carlos Lacerda e o gremista César Fabris. Após a partida, a grade continua com o "Debate Bola", com as veiculações das entrevistas coletivas dos jogadores e técnicos, além das polêmicas da arbitragem e de toda a repercussão da decisão. 

Foto: Divulgação