O comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira anunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira (20) que está recuperado da Covid-19 após ficar uma semana internado em um hospital de São Paulo. Mauro disse que teve o pulmão comprometido e chegou a usar oxigênio para melhorar o fluxo respiratório durante a internação.

"Salve, pessoal! Estou aqui para compartilhar com vocês um momento importante para mim. Estou aqui no hospital há uma semana e acabei de receber alta. [Foi] uma semana de internação no hospital São Camilo, em São Paulo. Me considero privilegiado por ter acesso à estrutura e aos profissionais. Passei uma semana internado, não comentei isso e procurei não revelar porque é uma questão pessoal e para não causar alarme, principalmente na minha mãe, que mora em Niterói. Não gostaria que ela soubesse, foi ótimo porque ela está sabendo agora", iniciou.

"Na quarta-feira da semana passada, tive febre muito alta e já vinha cuidando há uma semana de uma inflamação na garganta. Mas não havia sintomas de covid. Fui no médico e tomei antibiótico, fiz até o jogo no SBT na terça-feira. Na quarta tive que procurar um pronto-socorro porque a febre era muito alta e os antibióticos haviam terminado. E foi constatado que eu tinha uma infecção no pulmão, uma pneumonia, e infectado com o coronavírus", prosseguiu.

"Foi uma semana muito difícil, especialmente até o domingo, tive febre muito alta e minha respiração estava muito comprometida. Tive que usar oxigênio, foi bem complicado. Desde a virada de domingo para segunda eu não tive mais febre e praticamente há 48 horas não estou mais usando oxigênio no nariz, por isso estou recebendo alta", disse.