O dia 16 de maio de 2011 marca o início da regionalização do Globo Esporte no Rio Grande do Sul. De lá para cá, a atração se dedica, diariamente, a levar a paixão pelo esporte à casa dos torcedores a partir de histórias de gaúchos para e com os gaúchos. Apenas em abril, o programa conversou com cerca de 1,9 milhão de telespectadores somente na Grande Porto Alegre. Para celebrar os 10 anos do começo dessa história, o 'Globo Esporte RS' deu início, nesta quinta-feira (6), a uma série de ações que celebram os marcos importantes vividos lado a lado com o público ao longo desse período.  

"O nosso Globo Esporte tem, todos os dias, 23 minutos de programação no ar. Nenhum outro GE do Brasil é tão extenso. Isso é uma conquista do trabalho feito pela nossa equipe e referendado pelos gaúchos. E o que faz nossa responsabilidade aumentar de forma permanente", afirma o editor-chefe do Globo Esporte RS, Marcelo Cabral.

Faltando 10 dias para a data, o 'Globo Esporte RS' começou a exibir conteúdos especiais. Em uma contagem regressiva para o aniversário, o especial vai recuperar grandes conquistas do esporte gaúcho e os momentos marcantes da atração, como histórias, entrevistas inesquecíveis, bastidores e a relação do programa com os telespectadores. Para a estreia, o quadro recuperou a história do GE RS, relembrando, por meio de vídeos das primeiras edições, que a atração evoluiu em conjunto com o esporte gaúcho.  

Ao longo dos próximos nove dias, estão previstos, ainda, matérias que resgatam as principais conquistas e os acontecimentos marcantes do esporte no Estado, a participação da audiência na #CentraldoTorcedor, as vezes em que o GE foi apresentado fora do estúdio, inclusive em outros países, e diversos outros temas que marcaram a história do programa. Nesta quinta-feira, Alice Bastos Neves, que está desde o primeiro dia à frente da atração, participou, ainda, do programa Sala de Redação, da rádio Gaúcha, para dividir com a audiência as ações comemorativas. 

Os 10 anos também serão tema de uma entrevista da Alice no programa Timeline, também da Gaúcha, no dia 14 de maio, sexta-feira. A atração será homenageada, ainda, no caderno Fíndi dos dias 15 e 16 de maio, que contará com uma matéria especial recuperando a trajetória do programa no Rio Grande do Sul. 

Além dos conteúdos editoriais, também estão previstos desdobramentos nas redes sociais e anúncio nos jornais da RBS para comemorar e agradecer a parceria diária do público nesses dez anos.  

"Diariamente, o Globo Esporte RS é companhia no almoço, na sobremesa, no intervalo de milhares de telespectadores. Contamos histórias, acontecimentos, comemoramos títulos, medalhas, conquistas com os gaúchos e para os gaúchos. Hoje é o início da celebração dos 10 anos da regionalização do GE, um marco e um agradecimento pela parceria diária de tantas pessoas apaixonadas pelo esporte",,destaca a gerente de Esportes da RBS TV, Gabriela Ruiz. 

Foto: Divulgação/RBS TV