Rádio Grenal transmite futebol masculino com comentário feminino e faz história

(Reprodução)

A equipe de transmissão da Rádio Grenal de Porto Alegre para a partida entre Internacional x Brasil, válida pelo Campeonato Gaúcho, na noite do último sábado (26) contou com uma comentarista, Heloíse Bordin. De acordo com o Coletiva.net, foi a primeira vez que uma mulher desempenhou a função em uma jornada esportiva para um jogo de primeira divisão de futebol masculino na emissora gaúcha. 

Conforme a diretora da rádio Marjana Vargas, a escolha se deu de forma natural, pois Helô, como é conhecida, já participa do programa 'Dupla em Debate' desde dezembro de 2020, no qual conversa e analisa jogos da rodada com jornalistas mais experientes como Flávio Dal Pizzol, Kenny Braga e Roberto Pato Moure. Nos últimos meses, ela vinha se mostrando muito à vontade e criando espaços para falar, além de transparecer um amadurecimento profissional, com uma análise técnica, tática e anímica dos jogos. 

"Eu sabia do ótimo trabalho que ela faria. E até por isso não fizemos uma divulgação especial anterior ao jogo, porque aqui tratamos de forma natural, já faz parte da rotina. O destaque dela vai vir ao natural", explicou. 

Helô confessou que bateu um nervosismo e uma certa apreensão antes da cobertura, para tanto, procurou se preparar ao máximo e contou com o apoio de amigos, família e dos próprios colegas. "Eles acreditaram em mim quando eu senti um pouco de medo, eles me apoiaram", afirmou sobre os companheiros de trabalho. 

No próximo final de semana, Helô já está escalada para o Grenal, no qual irá fazer a reportagem de campo e cobertura das concentrações.




Rádio Grenal transmite futebol masculino com comentário feminino e faz história Rádio Grenal transmite futebol masculino com comentário feminino e faz história Reviewed by Ribamar Xavier on 29.3.21 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.