Que tal abastecer seu estabelecimento com comodidade? 5 costumes que vieram com a pandemia e vão ficar

Comerciantes dos setores de alimentação que desejam se destacar diante da concorrência e acompanhar o comportamento do novo consumidor devem considerar cada item para manter o foco na qualidade dos produtos e eficácia dos serviços

(Divulgação)

Uma pesquisa realizada pela Social Miner revelou que 67% dos brasileiros continuarão realizando suas compras pela internet após a pandemia.  Essa informação serve para alertar os varejistas a respeito do novo comportamento do consumidor.

Seu supermercado, mercearia, lanchonete, pizzaria, restaurante ou outro estabelecimento do setor de alimentação está preparado para lidar com o comércio a partir de agora?

Para te ajudar a encontrar a resposta, selecionamos os 05 principais costumes que chegaram em 2020 e se manterão nos próximos anos. Leia com atenção e descubra como fazer seu negócio evoluir e ser coerente com o novo tempo.

1. Preocupação com a saúde
O isolamento social e a necessidade de permanência em casa fizeram com que as pessoas repensassem seus hábitos alimentares. Preparar as próprias refeições, por exemplo, despertou grande preocupação nutricional em boa parte dos brasileiros.

A tendência é que o consumidor se preocupe cada vez mais com a qualidade e origem dos ingredientes que chegam ao seu prato. Por isso, é fundamental abastecer o estoque do seu estabelecimento com opções de produtos naturais, orgânicos e integrais.

2. Alimentação fitness
A prática de atividade física foi um dos principais destaques da pandemia. Mesmo quem era sedentário passou a aderir treinos para desestressar após uma rotina puxada de home office e lidar com a ansiedade que a quarentena causou.

Consequentemente, a alimentação fitness acabou vindo no mesmo pacote. Refeições low carb, carboidratos mais saudáveis, isotônicos e alimentos ricos em proteínas são alguns exemplos do que não deve faltar em seu varejo.

3. Valorização do comércio local
Quem tem pequenos mercados e mercearias percebeu que os moradores da região onde fica o estabelecimento passaram a concentrar suas compras perto de casa.  Você também deve valorizar seu cliente e retribuí-lo com produtos e serviços de qualidade.

Aposte na variação de insumos e mantenha prateleiras cheias e estoque abastecido. Afinal, não há nada mais desagradável para o consumidor do que a frustração por não encontrar o que ele deseja, justamente quando ele decide valorizar o comércio local.

4. Delivery em até 1 hora
Receber as compras em casa com agilidade é uma das exigências do consumidor pós-pandemia. Isso significa que você deve conhecer exatamente o perfil de compra do seu público para manter os produtos sempre à disposição.

Lembre-se de criar canais de comunicação eficazes por meio de aplicativos, site ou redes sociais. O ideal é que nenhum produto esteja em falta, mas, se isso acontecer, informe isso e explique que a comercialização está suspensa até o problema ser resolvido.

5. Dinamização da logística
Com tantas mudanças no comportamento do consumidor, como já dissemos, é fundamental que a gente atualize nosso negócio.  A dinamização da logística deve ser um elemento a ser considerado desde a compra de mercadorias até a entrega ao cliente.

Como estamos lidando com um cenário que se movimenta em um tempo ainda mais acelerado, otimizar o abastecimento do estoque é fundamental. Para solucionar isso, a startup Menu criou uma plataforma completa para atender varejistas.

Em parceria com as principais redes de fornecedores do país, ela oferece um catálogo extenso de alimentos, bebidas, produtos de higiene e limpeza, carnes, vegetais, entre outros.

Pronto para transformar seu negócio e colocar em prática as dicas compartilhadas neste artigo? Aproveite para acessar o site da Menu agora mesmo e adquirir os itens para abastecer seu estoque. 




Que tal abastecer seu estabelecimento com comodidade? 5 costumes que vieram com a pandemia e vão ficar Que tal abastecer seu estabelecimento com comodidade? 5 costumes que vieram com a pandemia e vão ficar Reviewed by Ribamar Xavier on 4.3.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.