Prefeitura proíbe entrada da imprensa em estádio em jogo do Campeonato Goiano

A crônica esportiva foi impedida de trabalhar na cobertura jornalística do jogo CRAC x Anápolis, válida pelo Campeonato Goiano e disputado na tarde desta segunda-feira (15) por determinação do Prefeito Adib Elias (Podemos), informa a Agência FI.

Antes da partida, Adib Elias tentou fazer com que a partida não fosse realizada tendo como argumento a pandemia do coronavírus, mas como a Federação Goiana manteve a partida, a crônica esportiva acabou sendo penalizada e proibida de entrar no Estádio “Clube do Povo”, em Catalão.

O presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de Goiás, Lucimar Augusto, divulgou uma nota de repúdio, prometendo providências contra a prefeitura local.

(Reprodução)

“Esta decisão é um cerceamento e censura à Liberdade de Expressão e o livre acesso dos cronistas esportivos assegurados pela Lei Federal n° 9.615 (Lei Pelé) em seu artigo 90-F, incluído pela Lei n° 12.395 de 2011”, comenta Lucimar Augusto, acrescentando:

“Os profissionais, que são de Anápolis, tiveram que rodar quase 600 km e foram impedidos de trabalhar”.






Prefeitura proíbe entrada da imprensa em estádio em jogo do Campeonato Goiano Prefeitura proíbe entrada da imprensa em estádio em jogo do Campeonato Goiano Reviewed by Ribamar Xavier on 16.3.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.