Inter bate o pé e faz acordo para ganhar mais da WarnerMedia em razão do vice-campeonato

(Foto: Fernando Alves/AGIF)

A premiação do Internacional pelo vice-campeonato do Campeonato Brasileiro 2020 gerou discussão entre os clubes da WarnerMedia, pois havia uma discordância sobre se parte do contrato seria dividido igualmente ou se haveria uma fatia maior para o time pela sua posição. A informação foi publicada pela coluna de Rodrigo Mattos no UOL Esporte.

Os contratos de oito clubes com a WarnerMedia (Inter, Palmeiras, Santos, Bahia, Coritiba, Athletico, Fortaleza e Ceará) previa que 25% do total seria distribuído por posição no campeonato. Seria um total de R$ 38,5 milhões para serem divididos após desconto nos acordos.

Os clubes, no entanto, tinham feito um acordo informal de dividir esse valor de forma igualitária independentemente da posição, mas o acerto não estava tão claro para todos os clubes.

Tanto que, ao assumir, a nova diretoria do Inter bateu o pé que queria ganhar mais pela sua melhor posição na tabela, respeitando os contratos. Isso gerou contrariedade do Palmeiras que ficou irritado com a situação e passou a questionar a posição colorada. Outros clubes também se mostraram contrariados.

Além disso, os contratos estabeleciam a divisão de dinheiro por mérito, mas sem dizer como. "O contrato realmente fala em performance. Mas este é um assunto que estamos negociando, ouvindo todas as partes e buscando um alinhamento. Porque o contrato fala em uma distribuição por performance mas não elucida de que forma se dá isso. Por isso, estamos buscando em conjunto um alinhamento", disse o diretor financeiro do Inter, Giovane Zanardo.

Depois de embates entre os clubes, houve, enfim, um acordo entre as partes que será formalizado nesta semana. Ficou estabelecido que o Inter, sim, teria dinheiro a uma maior fatia dessa parte do contrato, mas a diferença não seria tão grande.




Inter bate o pé e faz acordo para ganhar mais da WarnerMedia em razão do vice-campeonato Inter bate o pé e faz acordo para ganhar mais da WarnerMedia em razão do vice-campeonato Reviewed by Ribamar Xavier on 10.3.21 Rating: 5

2 comentários:

  1. E tem gente que acha que com direito de arena, os clubes vão se unir e negociar em conjunto.
    Se com a Lei Pelé, é assim imagina com MP do mandante!?

    ResponderExcluir
  2. E o Santos e o Palmeiras que foram vice e terceiro lugar, respectivamente, em 2019 receberam algum dinheiro a mais por isto?

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.