Globo pagou para produzir documentário sobre bastidores do Corinthians

(Reprodução)

O Corinthians ganhou uma renda extra no começo deste ano com o documentário 'Acesso Total', que está sendo exibido nos canais do Grupo Globo e disponível no Globoplay. A empresa pagou para ter todos os detalhes dos bastidores da equipe paulista na reta final do Campeonato Brasileiro, informa o NaTelinha. A produção estreou na última segunda-feira (1°) e tem sido tratada como pioneira, já que o formato nunca foi feito no Brasil.

“Como é normal em produções desse tipo, houve um acordo com o clube para a captação do material, mas não divulgamos detalhes de contratos”, afirmou a assessoria de comunicação da Globo. 

O documentário captou conversas entre os atletas do Corinthians nas concentrações, vestiários, treinamentos e até mesmo dentro do campo durante os jogos nas últimas rodadas do Brasileirão. Dois momentos que repercutiram nas redes sociais foram a decisão do técnico Vágner Mancini em retirar Matheus Davó dos planos para seguir no elenco e a revolta de Fábio Santos após o clube ter sido goleado pelo Palmeiras, seu maior rival.

Já de acordo com a coluna de Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, existe um projeto na Globo para fazer o mesmo tipo de série com outros clubes nos próximos anos, retratando a pluralidade e a diversidade de realidades nos times em um país de dimensão continental. A Globo entende que a viabilização de um projeto desse porte não é fácil, mas considera que o retorno obtido com o programa sobre o Corinthians foi muito interessante e que vale o investimento e a negociação necessários.




Globo pagou para produzir documentário sobre bastidores do Corinthians Globo pagou para produzir documentário sobre bastidores do Corinthians Reviewed by Ribamar Xavier on 5.3.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.