Coluna do Professor #358, por Albio Melchioretto

(Foto: Rodrigo Garrido/Reuters)

F-ELETRIZANTE

O famigerado trocadilho é inevitável. Sportv e TV Cultura acertam em cheio na transmissão da competição. Os dois canais deram um “gás” a mais que o antigo exibidor. Fábio Seixas na Cultura e Felipe Giaffone (agora não mais) são precisos e enriquecedores nos comentários. Em qual canal assistir? Na primeira rodada acompanhei por parte. Os treinos livres no site da Cultura com um jornalista especializado, em vez de narrar ou comentar, mas apresentando tecnicamente e pedagogicamente o evento foi espetacular. Até agora um deleite! Uma pena o sinal da TV Cultura, via algumas operadoras pagas, chega em definição padrão… Sky, Claro e Oi, no DTH, padecem de qualidade. Busquei o sinal no StarOne C2 e SES10 em alta definição…

BELGA EM DOIS FINAIS DE SEMANA SEGUIDOS

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@professoralbio
A ESPN está caprichando. São dois finais de semana com rodadas do Belga e teve ainda um jogo do Escocês no meio de semana. A coluna registra os eventos depois de tanto reclamar (e com razão) de suas ausências.

POR QUE O MIMIMI COM A RECORD?

Que show foi a transmissão da Record no Carioca. Abre o jogo, sem enrolação de horas, profissionais bem postados e bola pra frente. Falhas na transmissão? Okay, foi a primeira depois de anos. Pode melhorar. Nas redes sociais acompanhei a reclamação da regionalização do jogo. Há quem diga que a Record Rio cobra das outras “irmãs” uma “caixinha” para mostrar os jogos. O que justifica a ausência de alguns centros. Concordar ou não? Podemos, mas esta é uma decisão do financeiro do canal, cada um toma suas decisões, o canal não mostra por “caridade”, mas é um modelo de negócios. Entendo a frustração das regiões no escuro e dos usuários de “parabólicas” do Brasil que recebem o sinal da Record São Paulo. Agora, há de se considerar que o canal, no Rio de Janeiro, com os reservas do Flamengo e um desconhecido do futebol, fez 50% da audiência da Globo. Atingir esta marca é uma grande vitória a ser comemorada. Enquanto isso a #voltaGlobo apareceu no Twitter, será que foi relevante?

CAMPEONATO BAIANO NA TELEVISÃO DE SÃO PAULO

Os paulistanos podem acompanhar o Campeonato Baiano pela televisão pelo sinal da TVT TV, 44.1. O canal ligado a Rede Brasil Atual e a CUT tem parceria de conteúdo com a TVE Bahia há anos. Sempre jogo de domingo às 16h. Além do canal aberto na região metropolitana, o sinal está disponível para o Brasil através do satélite Star One C3.






Coluna do Professor #358, por Albio Melchioretto Coluna do Professor #358, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on 7.3.21 Rating: 5

Um comentário:

  1. Falta nessas operadoras o sinal Hd , de vários bons canais abertos. Tv Cultura , Tv Brasil , Tv Aparecida , Loading, Rede Brasil , Rede Vida , etc tem programação melhor do que vários canais pagos . Merecem sinal Hd nas operadoras.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.