(Reprodução)

A TVE se tornou oficialmente a dona dos direitos de transmissão do Campeonato Baiano até 2022. O contrato com a TVE foi assinado nesta segunda-feira (15), em uma solenidade no auditório da Federação Baiana de Futebol e que contou com a participação do presidente da Fderação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, o vice-presidente, Manfredo Lessa, a diretora de competições, Taíse Galvão, o secretário de educação do estado, Gerônimo Rodrigues, o diretor-geral da TVE, Flávio Gonçalves, além de representantes dos clubes

A TVE transmitirá 25 jogos do Baianão, tanto pela TV aberta como pelo Youtube/tvebahia e Facebook/tvebahia. "Em comparação a 2020 dobramos a quantidade de jogos transmitidos na TV aberta ampliando a visibilidade dos times e o acesso dos torcedores aos jogos de forma gratuita. Além disso, pela primeira vez a competição estará ao vivo no Youtube e Facebook para que as pessoas possam acompanhar em qualquer lugar do planeta a principal competição do estado. Diversas televisões públicas pelo mundo fazem o que aqui na Bahia nós também fazemos ao democratizar o acesso e valorizar o futebol local", disse Flávio Gonçalves.

"Estamos muito felizes com extensão dessa parceria, agora para a Série A do Baianão. Todas as transmissões da TVE foram aprovadas até aqui. Temos certeza que será mais um sucesso de transmissão e audiência", comemorou Ricardo Lima.

A estreia da TVE no Baianão 2021 será nesta quarta-feira (17), com a transmissão da partida de abertura do estadual, entre UNIRB e Vitória, às 19h30. A emissora ainda incluirá a cobertura da competição na programação do Cartão Verde (segunda às 19h), TVE Revista (diariamente às 12h) e TVE Notícias (diariamente às 18h30).