Aconteceu na transmissão da partida entre Grêmio x Santos, na tarde desta quarta-feira (3). O narrador Haroldo de Souza, da Rádio Grenal de Porto Alegre, perguntou ao comentarista quem era o 'crioulinho' na ponta-esquerda (no caso Lucas Braga) do clube paulista e se referiu à ele como 'cidadão de cor'.

"Aquele crioulinho que está lá na ponta-esquerda do Santos, quem é ele?", questionou. Depois continuou: "Ah, o Lucas Braga que joga pela ponta de lá. É um moreno, né? Um moreno, um cidadão de cor", concluiu. 

AINDA SOBRE O ASSUNTO
Narrador que usou termo racista contra jogador do Santos pede desculpa: "não houve intenção de racismo"

O Santos se posicionou sobre o caso em uma nota e repudiou o episódio, "O Santos FC não vem por meio desta apenas lamentar ou repudiar os termos racistas utilizados pelo narrador Haroldo de Souza, da Rádio Grenal. Não cabem mais lamentos ou notas de repúdios sobre racismo em pleno 2021. Cabe ação e mobilização. O Clube, através de seu departamento jurídico, tomará medidas cabíveis, da mesma maneira esperamos uma reação efetiva do veículo de comunicação empregador desse senhor e da própria comunidade que compõe a audiência de tal rádio. É no silêncio, na omissão, na relativização frente ao preconceito que o racismo cresce silenciosamente e se estabelece de forma estrutural em nossa sociedade. Basta de tolerância com racismo! Basta! #TimeDeBrancoEDePreto", diz o clube.