(Foto: Álvaro Jr./LBF)

Oito clubes de quatro estados vão disputar o título da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2021: Bax Catanduva-SP, Blumenau-SC, Ituano Basquete-SP, Sampaio Basquete-MA, Santo André/Apaba-SP, SESI Araraquara-SP, Sodiê Doces/Mesquita/LSB-RJ e Vera Cruz Campinas-SP.

Ricardo Molina, presidente da LBF, diz que a competição terá transmissão 100% pela web e aos domingos pela TV Cultura.

“As movimentações no mercado demonstram um campeonato que deverá ser bastante disputado. Ainda que sem um patrocinador master, estamos oferecendo praticamente a totalidade das passagens aéreas na fase de classificação, um custo pesado para as equipes. Além disso, mantemos nosso campeonato transmitido 100% ao vivo, sendo nos domingos a grade fixa na TV Cultura, às 14 horas”, diz o executivo, que prossegue:

“Para que as equipes possam se planejar ainda mais, a LBF tem data de começo e fim: de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a 29 de agosto. Seguindo nossa programação, em conjunto com as equipes participantes, definiremos o regulamento do campeonato e principalmente os protocolos em relação à COVID-19. Queremos uma edição organizada e com muita segurança a todos”, completa.