Globo está dividida quanto a compra dos direitos da Liga dos Campeões, diz colunista

(Reprodução)

De acordo com a coluna de Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, a Globo está dividida quanto a compra dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões da UEFA cuja concorrência deve ser concluida em março.

No setor financeiro, a defesa é pela entrada do produto apenas em TV paga. O entendimento é que não é momento de pagar quantias altas para um evento que não oferece um número grande de datas para faturamento (29 datas de jogos).

Para os setores de conteúdo e de direitos esportivos do futebol defendem que a entrada em TV aberta e fechada é estratégica. A Champions marcaria a volta de um evento continental que atrai o público de forma massiva e representaria uma resposta para a perda da Libertadores.

Outra questão que entra na discussão é o movimento "Uma Só Globo". Adotado desde 2017, ele criou um modelo de negócios que prega a unificação dos investimentos do grupo. Comprar a Champions apenas para o SporTV iria contra isso.




Globo está dividida quanto a compra dos direitos da Liga dos Campeões, diz colunista Globo está dividida quanto a compra dos direitos da Liga dos Campeões, diz colunista Reviewed by Ribamar Xavier on 18.2.21 Rating: 5

12 comentários:

  1. Flávio Ricco
    O Comentarista de Fofocas Esportivas do R7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão
      Não é o Ricco mas é uma nota do grande Gabriel Vaquer

      Excluir
    2. Deveria pedir perdão pelas suas piadas sem graças e repetitivas e com elas se achar um mago do humor.

      Excluir
  2. Flavio Pobbre x Gabriel Vaqueiro. Cada um diz uma coisa.

    ResponderExcluir
  3. Essa questão de unificação até entendo, mas ñ serve como parâmetro, vide o campeonato italiano, que é apenas do SporTV! Tudo bem que é apenas 1 jogo por rodada, mas cito como exemplo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma diferença enorme aí né. Italiano já era um campeonato adquirido pela Band antes da Globo aparecer. Estamos falando de uma competição que irá a licitação, sem vencedor determinado pra próxima temporada.

      Excluir
  4. A UCL se for adquirida pelas "organizações" só seria exibida uma vez por rodada, e muitos jogos não seriam exibidos devido ao horario,por tanto a unica coisa boa da poderosa tendo a UCL seria a final.

    ResponderExcluir
  5. A Globo n tem q mexer com uefa. Isso não da lucro , o brasileiro não gosta de ver jogo de time estrangeiro, prefere ver seu time do coração . O campeonato carioca dá mais lucro q a champions. Os horários da champions p tv aberta brasileira não são bons. O povo tá trabalhando , só vai ver jogo à noite e de preferência se for o time q ele torce, ou torce contra , mesmo q seja uma pelada. Quem gosta de ver jogo europeu é comentarista e gente q não tem o q fazer durante o dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá ignorando o crescimento ano após ano de simpatizantes de times europeus por aqui. Também, mais fácil ver o jogo de um europeu do que do seu time de coração.

      Excluir
    2. Comentarista Mal-Humorado parece ser o próprio Marcelo Gomes.

      Excluir
  6. Que continue na Turner e no Ei plus.

    ResponderExcluir
  7. Que venha a tv aberta , mas continue o Facebook.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.