(Reprodução)

Recentemente, o ex-jogador Edílson 'Capetinha' deixou 'Os Donos da Bola', de Neto, e passou a participar do debate do 'Jogo Aberto', apresentado por Renata Fan. Segundo o blog do Gabriel Vaquer no UOL Esporte, além de questões técnicas, houve também um problema de relacionamento entre Edilson e o ex-goleiro Velloso.

Desde que tiveram uma discussão mais ríspida no ar no dia 23 de outubro de 2020, Edilson e Velloso não se falavam mais fora do estúdio do programa. À época, o ex-atacante criticou a mentalidade dos goleiros que atuavam na sua época, como Velloso. O ex-arqueiro rebateu e o clima esquentou.

Por outro lado, se percebeu que havia um desequilíbrio na bancada de Neto e se notou a necessidade de ter um nome mais ligado a história do São Paulo Futebol Clube, já que Neto era ídolo do Corinthians e Velloso do Palmeiras.

Pensou-se no nome do ex-jogador Souza, que fez parte da equipe tricampeã brasileira entre 2006 e 2008. Souza rapidamente aceitou o convite e a equipe do "Jogo Aberto" também entendeu que Edílson seria uma boa adição aos quadros do programa.