Conheça os jogadores mais populares da liga NBA

(Reprodução)

A National Basketball Association, conhecida popularmente pelas siglas NBA, é sem dúvidas a liga privada de basquetebol mais famosa ao redor do mundo.

Os rostos dos atletas que formaram parte das equipes que disputaram esta competição são reconhecidos em diferentes países, tanto pelas maravilhosas proezas que fizeram dentro dos campos de jogo assim como também pelas campanhas de marketing e publicidades de diferentes marcas do universo esportivo das quais foram protagonistas.

Não importa se você é fanático dos jogos de hoje em dia ou se prefere as competições antigas, sempre vale a pena descobrir os jogadores da NBA que alcançaram fama a nível mundial.

Uma breve história da liga
Assim como acontece com as grandes companhias multinacionais, a NBA é produto de uma fusão. Em este caso, se trata da combinação da National Basketball League (NBL), criada em 1937, com a Basketball Association of America (BAA), originada durante 1946.

 Tudo começou quando um grupo de proprietários de espaços esportivos de diferentes cidades estadunidenses se reuniu no Madison Square Garden de Nova Iorque para discutir quais atividades alternativas poderiam oferecer dentro de suas instalações.

Embora o hóquei sobre o gelo e o boxe atraiam muitos espectadores, não eram os suficientes para lotar a capacidade dos estádios. Por este motivo, e para brindar um novo entretenimento ao público dos Estados Unidos, o 6 de junho de 1946 se criou a Basket Association  of America (BAA), posteriormente conhecida como NBA.

Jogadores mais populares da NBA
As grandes estrelas da liga são celebridades mundiais graças ao seu desempenho dentro das quadras assim como também por causa das campanhas publicitárias das companhias multinacionais de produtos esportivos. Vamos conhecê-las.

Kareem Abdul-Jabbar
Embora não jogue atualmente, este esportista que mudou seu nome após se converter à religião islâmica é uma das principais figuras da história da liga.  Ele jogou na NBA por 20 temporadas e foi campeão em 8 oportunidades, 3 com os Bucks e 5 com os Lakers.

Adicionalmente, foi o esportista que maior quantidade de All-Star Game disputou durante sua carreira. Este evento é um partido amistoso no qual participam os melhores jogadores de cada ano.

Lebron James
Atual membro do time Los Angeles Lakers, James é considerado um dos melhores jogadores de basquetebol do mundo e da história.

Desde seu ingresso na liga, ele registrou vários recordes, como por exemplo, ser o esportista mais jovem em alcançar 30000 pontos em diferentes encontros. Adicionalmente, foi campeão da NBA nos anos 2012, 2013, 2016 e 2020.

Kobe Bryant
Se existe um ícone da NBA, com certeza é Kobe Bryant. Ele disputou 20 temporadas dentro da liga, sempre representando ao time Los Angeles Lakers.

Bryant ocupa o quarto lugar dentro dos máximos esportistas da NBA, sendo superado apenas por LeBron James, Kareem Abdul-Jabaar e Karl Malone. Adicionalmente, foi um dos jogadores com maior quantidade de convocatórias ao All-Star Game.

Em 2016, ele finalizou sua carreira e 4 anos mais tarde, o 26 de janeiro de 2020 sofreu um acidente de helicóptero junto com 8 pessoas e infelizmente não sobreviveu.

Como reconhecimento à sua prolífica carreira esportiva, no dia 4 de abril de 2020, quase 4 meses após sua morte, foi escolhido para formar parte do Basketball Hall of Game dos Estados Unidos.




Conheça os jogadores mais populares da liga NBA Conheça os jogadores mais populares da liga NBA Reviewed by Ribamar Xavier on 10.2.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.