Coluna do Professor #357, por Albio Melchioretto

(Reprodução)

A COPA DA MORTE

Durante a semana o The Guardian fez longa reportagem sobre os trabalhadores mortes no país sede da próxima Copa. Até agora são mais de 6.500 trabalhadores imigrantes provenientes da Índia, Paquistão, Nepal, Bagladeche e Sri Lanka morreram no Catar, desde que o país foi escolhido para sediar a Copa do Mundo de 2022. Isso já faz dez anos. O terrível número de mortos no Catar se revela em longas planilhas de dados oficiais listando as causas da morte: vários ferimentos graves devido a quedas de lugares altos; asfixia por enforcamento; causa indeterminada de morte devido à decomposição e 37 por conta do COVID-19. A Organização Internacional do Trabalho da ONU, que revelou que, pelo menos, quatro meses do ano, os trabalhadores enfrentavam estresse térmico intenso quando trabalhavam em espaços abertos. O jornal inglês expõe um cenário que vai além do oba-oba da Copa e trata da humanidade envolvida. Este é o preço que se paga para levantar uma fantasia em meio ao deserto para babarmos alienadamente durante trinta dias?

MUDANÇA NOS CANAIS ESPORTIVOS NA GUIGOTV

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@professoralbio
A partir do dia 01 de março, o serviço Estádio TNT, antigo EI Plus, que estava disponível no VC 83 da GuigoTV deixará a grade da operadora. A GuigoTV é um serviço de IPTV que opera com canais lineares. Ainda sem data de estreia, o canal BandSports é o produto a entrar no lugar do Estádio TNT. Sai Champions, entra automobilismo, sai o Chileno, entra o Russo.

POR FALAR EM IPTV, CAÇA A PIRATARIA NA ESPANHA

No mês de fevereiro, LaLiga, em conjunto com a as autoridades policiais europeias, conseguiu fechar um site de transmissão pirata de La Liga. O site apresentou no mês de janeiro, um total de 1 milhão de visitas. Um milhão de pessoas que, por diferentes motivos, deixaram de consumir um produto oficial e deixaram de contribuir para o fortalecimento da liga. Este é um dos problemas da pirataria, o torcedor que deixa de consumir os produtos, ou, as transmissões da liga. Mesmo que alguém pense, a curto prazo dos benefícios de pouco contribuir financeiramente, a longo prazo haverá uma liga mais pobre…

WEBDICA DA COLUNA

O site de notícias METRÓPOLES (www.metropoles.com), através de seu canal no YouTube tem mostrado jogos do Brasília pelo NBB. A liga de basquete adotou um modelo de transmissão em múltiplos veículos. Uma boa estratégia para agregar marcas, porém, é sempre difícil saber onde jogará e quando serão os jogos...





Coluna do Professor #357, por Albio Melchioretto Coluna do Professor #357, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on 28.2.21 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.