(Foto: Reprodução/EPTV)

O Esporte da Globo fechou nesta semana a contratação do jornalista Carlos Eduardo Mansur e do ex-jogador Roque Junior (foto) como novos comentaristas.

Mansur já participava como convidado do 'Redação SporTV' e será fixo na emissora, passando a comentar em outros programas e em transmissões de jogos do futebol brasileiro a partir da temporada 2021, informa a coluna do Gabriel Vaquer no UOL Esporte.

Para aceitar o desafio, Mansur deixará de ser repórter do Jornal O Globo, onde atua desde 2007. No entanto, ele não abandonará de vez o jornal do Rio de Janeiro. Seu espaço semanal de opinião no noticiário está mantido, as sextas e segundas.

ROQUE JUNIOR

O ex-jogador teve rápidas passagens como treinador pelo XV de Piracicaba, em 2015, e pelo Ituano, em 2017, quando foi campeão do Troféu do Interior do Paulistão. Ele também trabalhou fora dos campos como dirigente no Paraná Clube e na Ferroviária.

"Já tive experiências como jogador, treinador e diretor, e encaro como mais uma experiência dentro do futebol. É uma situação nova, mas me sinto preparado. O importante na vida é sempre seguir aprendendo. E esse é mais um aprendizado na minha carreira. Estou feliz etenho certeza que vai me trazer coisas boas", afirmou Rique Junior.