(Foto: Ivan Paulo/FERJ)


A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) anunciou nesta quinta-feira (11) que, por unanimidade, em reunião no Conselho Arbitral, os representantes dos 16 clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca aprovaram a proposta de cessão dos direitos de transmissão de TV aberta para a Record.

Ainda segundo a entidade, doze clubes já assinaram o contrato. Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo receberão os documentos para oficialização através da assinatura de seus presidentes.

Já o LANCE! informa que, além da transmissão pela Record, o campeonato também será transmitido através de um canal pay-per-view na Claro, Vivo e Sky. O valor deve ser fatiado conforme a demanda de cada torcida. Outra forma de assistir aos jogos será através de um aplicativo para telefone celular que será lançado. Todos os jogos estarão disponíveis na plataforma.

O Carioca também será transmitido pela internet com Facebook e Youtube disputam para ser a plataforma de transmissões, que será coordenada por uma empresa de multimídia.