(Reprodução)

A partir deste sábado (9), voltam à TV Cultura as transmissões ao vivo de partidas do Novo Basquete Brasil. No primeiro confronto exibido pela emissora em 2021, o Bauru encara o Unifacisa, no Ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo. A partida ocorre às 16h00 e conta com narração de Gil Arruda e comentários de Cadum.

O Bauru vinha embalado na competição, até ter sua sequência de vitórias quebrada na última quarta-feira (5/1) com a derrota para o líder Minas Storm, por 85 a 75. Atualmente na terceira colocação na tabela, o Bauru tem 12 jogos disputados, com 9 vitórias e 3 derrotas. O time do interior paulista ainda encara o Fortaleza antes do duelo contra o Unifacisa, e busca manter a boa fase no torneio.

O Unifacisa também vem de um jogo amargo, no qual perdeu para o Pinheiros por 84 a 72. Ocupando a oitava posição, a equipe de Campina Grande faz uma campanha menos consistente que o Bauru, com 6 vitórias e 7 derrotas, mas mantém vivo o sonho de conseguir uma vaga na Copa Super 8, torneio eliminatório disputado entre os oito times mais bem colocados do NBB.