SBT tem maior audiência desde agosto de 2018 com semifinal da Libertadores

(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)


O SBT bateu recorde de audiência ao transmitir a semifinal da Libertadores da América na noite desta terça-feira (5). De acordo com o UOL Esporte, River Plate x Palmeiras teve 16 pontos de média, com picos de 18 pontos na Grande São Paulo.

Para os padrões da emissora, os números são comemorados, pois trata-se da maior audiência desde agosto de 2018. A comparação com a semifinal da Libertadores de 2019, transmitida pela Globo, porém, é desfavorável. O alcance de público no SBT foi pouco acima da metade do que a concorrente obteve na última vez que exibiu o evento em fases decisivas.

o SBT atingiu 3,3 milhões de indivíduos em São Paulo - 16 pontos, com 25% de participação (% dos televisores ligados no momento). Em 2019, a Globo conseguiu 6 milhões, com 30 pontos e 45% de participação - mesmo com o duelo entre dois clubes de fora de São Paulo, Flamengo e Grêmio.

A propósito do SBT, a Amazon deixou de ser uma das parceiras nas transmissões da Libertadores. De acordo ainda com o UOL Esporte, a multinacional fechou acordo para os jogos até o fim de 2020 e preferiu não renovar o contrato para as semifinais e final da atual temporada. O motivo principal foram os resultados de audiência, considerados baixos para o tamanho do investimento.




SBT tem maior audiência desde agosto de 2018 com semifinal da Libertadores SBT tem maior audiência desde agosto de 2018 com semifinal da Libertadores Reviewed by Ribamar Xavier on 6.1.21 Rating: 5

4 comentários:

  1. Mais que comprovado que fora da globo, o futebol brasileiro dificilmente sobrevivera

    ResponderExcluir
  2. Realmente a audiência do SBT está sendo muito baixa. Não emplacou nem com Flamengo, Palmeiras, São Paulo e a dupla Grenal. Só conseguiu ir bem uma ou outra regionalmente.

    ResponderExcluir
  3. A Turner com um portfolio consideravel de esportes tbem precisou de paciencia para consolidar suas transmissoes do Brasileirao...
    Imagine o SBT que nem diario esportivo tem

    ResponderExcluir
  4. Brasileiro é alienado, a Globo pode passar qualquer porcaria que vai ter audiência. O pessoal mais velho principalmente só assiste Globo

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.