Pressionada pela Globo, CBF marca jogos do Brasileirão para o dia da final da Libertadores e irrita Conmebol

(Reprodução)

Conmebol e emissoras detentoras dos direitos de transmissão ainda não sabem que horas acontecerá a final da Libertadores no dia 30 de janeiro. É que a CBF marcou três partidas da Série A do Brasileiro para este dia o que faz com que a confederação sul-americana tenha que definir se a decisão da Libertadores coincidirá ou não com esses jogos.

A Conmebol comunicou a CBF de que não houvesse jogos da Série A em 30 de janeiro, mas a entidade nacional disse ser impossível atender ao pedido por causa do contrato dos clubes pelos direitos de transmissão do Brasileiro. A grade, principalmente do Premiere (pay-per-view), que pertence ao Grupo Globo, precisa ser preenchida aos sábados.

A CBF marcou três jogos para a data com dois iniciando às 19h00. Conmebol e os detentores de transmissão da Libertadores, como o SBT e o FOX Sports, trabalhavam para que a final da Libertadores tivesse início às 18h00. Horário com temperatura mais amena e com bom fuso para transmissão em outros países, como Europa e mercado norte-americano e latino.

A Conmebol não esconde sua irritação com a decisão da CBF - pressionada pela Globo, que não tem mais os direitos da Libertadores preenche sua grade de sábado para brigar com os concorrentes.

Com informações do blog do Marcel Rizzo no UOL Esporte




Pressionada pela Globo, CBF marca jogos do Brasileirão para o dia da final da Libertadores e irrita Conmebol Pressionada pela Globo, CBF marca jogos do Brasileirão para o dia da final da Libertadores e irrita Conmebol Reviewed by Ribamar Xavier on 7.1.21 Rating: 5

6 comentários:

  1. Europa: campeonatos encurtados ou cancelados e UCL apenas em fase de mata

    Aqui: acabaram com as folgas, e mais nada.

    ResponderExcluir
  2. Conmebol tem que proibir isso na próxima temporada. Data da Conmebol é exclusiva, não pode ter concorrência com campeonatos nacionais

    ResponderExcluir
  3. Ai vai da escolha de cada um. Não sei o pq de exigir exclusividade nesse caso, como se tudo e o mundo girasse em torno da comebola.

    Quem quer ver a final não vai perder tempo com ppv da RGT. Quem não quiser ver a final brasileira, argentina ou Brasil x Argentina vai ter outra opção. Normal.

    ResponderExcluir
  4. Palmeiras chegando a final a cbf vai ter que adiar Palmeiras x Botafogo e a globo arrumar outros jogos pra aquele domingo,vai ter que arrumar jogo pro Rio e pra SP

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.