Globo pressiona clubes a vetarem transmissões do Athletico/PR

(Foto: Divulgação/Arquivo/Athletico)

A Globo pressiona os clubes do Campeonato Brasileiro para impedirem a transmissão do Athletico de jogos do certame em suas plataformas próprias. De acordo com o blog do Rodrigo Mattos, no UOL Esporte, um dos alvos da emissora foi o São Paulo que enfrenta o time paranaense neste domingo.

A briga entre o clube e a emissora vem desde a assinatura dos contratos do Brasileiro. Todos os clubes assinaram acordos para as plataformas de TV Aberta e pay-per-view, enquanto o clube paranaense só topou na plataforma Aberta.

Em 2020, o Athletico usou a MP do Mandante, enquanto esteve vigente, para vender seus direitos de ppv para a empresa "Live Move". A partir daí, criou uma plataforma no Twitch para transmissão de jogos pagos. Mas a Globo questiona esse direito na Justiça. Até agora, uma decisão do Tribunal de Justiça do Paraná deu razão ao clube.

A Globo mandou notificações aos clubes lembrando do contrato de exclusividade de PPV que esses têm com a emissora. E pediu que as agremiações tomassem medidas para impedir a transmissão. Até agora, clubes como Sport, Ceará, Flamengo e São Paulo receberam as notificações.

No processo entre as partes, consta a carta da Globo para os clubes. No documento, alegam quebra de exclusividade de PPV pela transmissão do clube. Isso, segundo a emissora, gera "sérias consequências contratuais".

"A Globo continuará a tomar todas as medidas para coibir a ilegal conduta do CAP, mas, com base na longa parceria mantida com todos os clubes que disputam a competição e em particular com V. Sas., acredita que os clubes, e em especial o CLUBE, não compactuarão com essa evidente violação dos direitos exclusivos cedidos à GLOBO; e que agirão com diligência, tomando todas as medidas necessárias para impedir eventual transmissão de seus jogos pelo CAP, a fim de evitar as já mencionadas consequências da violação contratual", diz o documento. Em seguida, pede que os clubes notifiquem o Athletico.




Globo pressiona clubes a vetarem transmissões do Athletico/PR Globo pressiona clubes a vetarem transmissões do Athletico/PR Reviewed by Ribamar Xavier on 16.1.21 Rating: 5

4 comentários:

  1. Ou seja, Globo já está certa da derrota e agora tenta atrapalhar pedindo os clubes pra reclamarem na justiça.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vez o piá de prédio não sabe perder e pede pros amiguinhos ficarem de mal. kkkk.

    Ela não consegue ganhar na justiça ai pedem pros outros tentarem agir fora da lei em favor dela.

    ResponderExcluir
  3. Eh simples demais acabar com este lenga lenga: basta atrasar a parcela de PPV correspondente. Se conseguir por meio de liminar melhor ainda. Justificativa: a referida parte sera paga pela Livemode, incluindo o adicional de exlusividade.

    ResponderExcluir
  4. Se conseguir por meio de liminar sim, do contrário vai ser só choradeira e mimimi de piá de prédio como está sendo.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.