Afiliada Globo desiste de transmitir jogos do Campeonato Baiano de 2021

(Reprodução)

A TV Bahia (afiliada Globo) decidiu não renovar o seu contrato com a Federação Bahiana de Futebol (FBF) para transmissão de jogos do Campeonato Baiano de Futebol. A informação foi publicada pelo Bahia Notícias. A emissora tinha a preferência para seguir sendo a detentora, mas preferiu abrir mão do certame.
 
Em entrevista recente a Rádio Salvador FM, o presidente da FBF, Ricardo Lima, afirmou que outras emissoras de TV enviaram propostas para ter os direitos.

"Estamos conversando com algumas redes de TV. Infelizmente, eu não posso anunciar por força do contrato em que a gente precisa respeitar aqueles que tem o direito de renovação, mas estamos sim em negociação. Acredito que na primeira quinzena de janeiro a gente possa anunciar onde nosso campeonato será exibido", disse o mandatário, que também já vinha sinalizando uma possibilidade da TV Bahia não seguir.

"Não posso afirmar que será a TV que realizou a competição de 2020 e de anos anteriores. Ela tem o direito de preferência, então encaminhamos a proposta que recebemos e estamos aguardando, dentro do prazo estabelecido no contrato, para que eles possam se posicionar", acrescentou.

A TVE e a TV Aratu estão no páreo para ficar com as partidas do campeonato. Também existe a possibilidade das duas emissoras transmitirem.




Afiliada Globo desiste de transmitir jogos do Campeonato Baiano de 2021 Afiliada Globo desiste de transmitir jogos do Campeonato Baiano de 2021 Reviewed by Ribamar Xavier on 5.1.21 Rating: 5

6 comentários:

  1. Que dessa vez , a Fbf disponibilize os jogos que não passam na tv , exibir os restantes no Mycujoo , ou/e nas tvs dos clubes . Que aprendam com outros estaduais , no que se diz respeito á democratização de mídias , para termos todos os jogos transmitidos , quero ter o direito de assistir todos os jogos do clube da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TVE-BA já mostrou jogos da B e no youtube, provavelmente vai pegar.

      Excluir
  2. Boa Globo, tomara que a Globo largue TODOS regionais e Force a CBF começar o campeonato brasileiro no começo do ano, assim teremos brasileiro de fevereiro a novembro e parando nas datas fifas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom mesmo, mas cá entre nós, quem elege e praticamente manda no presidente da CBF são os presidentes das 27 federações estaduais. Vc acha mesmo que isso vai acontecer?

      Excluir
  3. Os clubes tem que fazer uma parceria com a federação e mostrarem de graça todos os jogos no youtube e no facebook e dai faturarem com os comerciais.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.