Globo apaga crítica de Andreoli a Neymar na Globoplay, mas depois repõe

(Reprodução)

Na edição paulista do 'Globo Esporte' exibida na última terça-feira (29), foi ao ar uma reportagem sobre a repercussão negativa da festa realizada por Neymar em plena pandemia de coronavírus. De acordo com o NaTelinha, antes e depois do material, o apresentador Felipe Andreoli se posicionou contra o jogador. A Globo, a princípio, excluiu o vídeo do Globoplay.

Durante toda a tarde daquele dia, a íntegra do 'Globo Esporte SP' esteve incompleta na plataforma virtual da Globo. Na TV, a reportagem contra Neymar foi ao ar após a cobertura do Corinthians e antes do SAC do GE, em que Andreoli rebate "haters". Na versão para a internet, este quadro foi "colado" ao material sobre o time paulista.

Depois, a emissora apagou a íntegra do 'Globo Esporte' sem a crítica a Neymar e publicou outra versão, desta vez com a reportagem e o desabafo de Andreoli.

Ainda de acordo com o NaTelinha, a direção da Globo pediu explicações a Andreoli a respeito do tom da crítica ao jogador. O apresentador, porém, não sofreu censura, já que é corriqueiro emitir opiniões durante o programa.

Felipe Andreoli anunciou a reportagem sobre Neymar com um longo desabafo, comparando a postura do jogador à de outros ídolos do esporte, como o astro do basquete LeBron James e o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton.

"A gente que ama o esporte quer falar bem dos nossos ídolos, dos nossos craques, né? Como é bom a gente ter gênio da bola que consegue unir o seu dom, o seu talento, com os aprendizados da vida. A gente tem o LeBron James, a gente tem o [Lewis] Hamilton, não faltam exemplos. É admirável quando a gente vê pessoas que estão no topo da pirâmide social cercada de privilégios, conquistados, é verdade, mas que seguem conectadas com a realidade do mundo, do seu país, da sua gente. Em campo, o Neymar continua jogando muita bola. Fora de campo, infelizmente, segue pisando na bola", disse o apresentador.




Globo apaga crítica de Andreoli a Neymar na Globoplay, mas depois repõe Globo apaga crítica de Andreoli a Neymar na Globoplay, mas depois repõe Reviewed by Ribamar Xavier on 31.12.20 Rating: 5

Um comentário:

  1. Ué, não é a RGT que cobra liberdade de imprensa e combate a censura? Rede Bobo e suas incoerências.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.