Esposa de Maguila acusa Band de filmagem escondida e pede indenização na Justiça

(Reprodução)

Uma disputa judicial acontece há seis anos e envolvem Adilson "Maguila" Rodrigues e sua mulher, Irani Pinheiro, e a Band. De acordo com o UOL Esporte, Irani acusa a emissora de filmar Maguila sem autorização dentro do hospital Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo, em 2014.

Desde então, a Band foi condenada em duas instâncias e teve multa arbitrada em R$ 88 mil. A emissora recorreu e o processo por danos morais está parado há dois anos no Superior Tribunal de Justiça.

As imagens de Maguila em uma maca foram exibidas no "Brasil Urgente", de José Luiz Datena, em julho de 2014.

Segundo a advogada da família de Maguila, Neuza Costa, disse que a Band entrou com uma câmera escondida dentro do hospital para filmar o ex-pugilista. Essa filmagem no hospital, segundo a defensora, não teve autorização da família. A Band queria realizar reportagem, em meados de 2014, sobre os 25 anos da histórica luta de Maguila contra Evander Holyfield, vencida pelo norte-americano, e teria procurado a família. A gravação aconteceria com Irani em algum ponto de São Paulo, sem a presença de Maguila (que estava internado).

A advogada informou que após a reportagem da Band, Maguila pediu para deixar o hospital com receio de ser filmado novamente já que a emissora o mostrou "numa cama de hospital, debilitado, desprotegido, doente". "Ele ficou perplexo com aquelas imagens. Passou mal, ficou magoado, triste, revoltado. Ficou dias chorando. Se sentiu invadido na sua privacidade. Muito chateado. Muito abalado emocionalmente, o que o levou, ainda, a agravar seu estado de saúde", disse a magistrada.

Ao Tribunal, a Band ressaltou que não teve a intenção de ofender Maguila na reportagem. A defesa disse que as imagens de Maguila dentro do hospital não foram captadas pela emissora, mas por uma pessoa que denunciou suposta precariedade do serviço público de saúde prestado a Maguila.

A Band sustentou que a matéria jornalística tinha interesse público ao mostrar a carreira de Maguila e o estado de saúde de um ídolo do esporte.




Esposa de Maguila acusa Band de filmagem escondida e pede indenização na Justiça Esposa de Maguila acusa Band de filmagem escondida e pede indenização na Justiça Reviewed by Ribamar Xavier on 19.12.20 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.