Band desiste de comprar direitos de transmissão da Copa América

(Reprodução)

A Band desistiu de adquirir os direitos de transmissão da Copa América, informa o UOL Esporte. Dois fatores teriam sido determinantes para a decisão da emissora. O primeiro foi o tempo de contrato pedido pela Dentsu, empresa japonesa responsável pela organização e negociação da exibição do torneio nas TVs de todo o mundo. O segundo foi o valor pedido e a forma de pagamento para que a emissora exibisse os jogos.

A Dentsu ofereceu os direitos até 2028 por US$ 11 milhões (R$ 55,7 milhões na cotação atual). A Band não quis pagar pelo valor por um contrato a longo prazo, e propôs uma negociação pontual, apenas para a edição de 2021 do torneio, que será sediada por Argentina e Colômbia. A Dentsu recusou porque deseja um contrato longo para cumprir metas comerciais. A negociação, então, não foi para a frente.

Outro ponto é que a Dentsu queria um pagamento à vista deste valor. Nesse momento, a Band só tem adquirido eventos em um modelo de sociedade, com parte do valor sendo paga à vista e outra com parte dos anunciantes conseguidos para as transmissões.




Band desiste de comprar direitos de transmissão da Copa América Band desiste de comprar direitos de transmissão da Copa América Reviewed by Ribamar Xavier on 14.12.20 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.