SporTV e ESPN Brasil mudam programação após anúncio da morte de Maradona

(Foto: Jean-Yves Ruszniewski/Corbis/VCG via Getty Images)

A morte de Maradona anunciada no início da tarde desta quarta-feira (25) fez as emissoras mudarem a programação, dedicarem o dia a falar sobre o craque e projetarem homenagens ao ídolo do futebol mundial.

O 'Seleção SporTV' teve uma edição mais longa que o normal e contou com muitos depoimentos de ex-jogadores. Também foi providenciada uma edição especial do jornal 'SporTV News', que foi apresentada por Igor Rodrigues e Paulo Vinícius Coelho, que mostraram reportagens e relembraram histórias da carreira de Maradona. O SporTV também entrou de luto, ao colocar uma faixa preta junto ao seu logotipo. O mesmo aconteceu com o BandSports, que junto a sua marca, colocou os dizeres "luto" para expressar sua dor pela perda de Maradona.

A ESPN Brasil também parou sua grade normal para falar do ídolo argentino. A notícia foi anunciada no programa 'Bate Bola Debate'. Na sequência, o 'Futebol no Mundo' deu continuidade à cobertura da notícia.

A ESPN organizou uma edição especial do 'SportsCenter' a partir das 16h00 dedicada à homenagear o ídolo argentino. Bruno Vicari, Vitor Birner, Gian Oddi e Gustavo Zupak estiveram na atração que contou com entradas ao vivo de nomes como Muricy Ramalho, Silas e Djalminha, os dois últimos que integram o time de comentaristas da emissora.

Aproveitando de sua equipe multinacional, a ESPN contou com entradas ao vivo de repórteres da emissora diretamente de Buenos Aires, repercutindo as homenagens dos torcedores em diversos pontos da capital Argentina.

Após o 'Linha de Passe', a ESPN Brasil apresentou o especial 'A Despedida de Maradona', programa que contou a trajetória do ex-jogador e sua última partida como jogador profissional, trazendo entrevistas de grandes nomes da história do futebol e contemporâneos de Maradona como Careca, Stoichkov e o ex-técnico da Seleção Argentina, César Luis Menotti.

Na TV aberta, a Globo decidiu exibir um especial inédito sobre a vida e a obra no futebol de Diego Armando Maradona logo após a transmissão do Campeonato Brasileiro e do programa "Segue o Jogo", apresentado por Lucas Gutierrez na noite desta quarta. A atração teve imagens raras sobre a carreira do maior jogador argentino de todos os tempos. A grande Copa do Mundo de 1986, onde dizem quer Maradona ganhou o título sozinho para a Argentina, foi bem detalhada. O especial teve depoimentos de grandes estrelas do Esporte da emissora, como Galvão Bueno, Cléber Machado, entre outros nomes.

Com informações do UOL Esporte





SporTV e ESPN Brasil mudam programação após anúncio da morte de Maradona SporTV e ESPN Brasil mudam programação após anúncio da morte de Maradona Reviewed by Ribamar Xavier on 26.11.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.