(Reprodução)

A negociação com os patrocinadores interessados em permanecer na temporada 2021 do futebol segue movimentando o departamento comercial da Globo, informa o Meio e Mensagem.

Até o dia 30 de novembro, prazo limite dado pela emissora para que os atuais patrocinadores manifestassem interesse pela renovação, General Motors, Itaú e Vivo já haviam garantido sua presença na temporada 2021 das transmissões esportivas, cujo pacote engloba os campeonatos estaduais, nacionais e também as eliminatórias da Copa do Mundo, tanto na TV aberta como no SporTV e nas plataformas digitais.

Nos últimos dias, a Casas Bahia, também patrocinadora da temporada 2020, renovou com a Globo e segue no time para o próximo ano. A Ambev, que por anos foi parceira do futebol da emissora, não deve renovar o acordo para o próximo ano. Outra patrocinadora, a Hypera Pharma também não fechou negociação com a emissora.

O plano comercial, que contempla 6 cotas de patrocínio, foi apresentado ao mercado com valor de tabela de R$ 311,7 milhões.