YouTube fez proposta ao RB Bragantino pelos direitos dos jogos do Brasileirão

(Reprodução)

O RB Bragantino informou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) que recebeu uma proposta do YouTube para vender o direito de transmissão para streaming de seus 19 jogos em casa nos Brasileiros 2020 e 2021 logo após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) assinar a chamada MP do Mandante, em junho. A informação foi publicada pelo blog do Marcel Rizzo, no UOL Esporte.

Ainda segundo o documento enviado ao Cade, o Grupo Globo acabou cedendo e pagando ao caçula do Campeonato Brasileiro valor próximo ao que recebem os outros 19 participantes do torneio para três plataformas (TVs aberta e fechada, com streaming incluído, e Pay-Per-View).

A proposta do YouTube para o RB Bragantino foi feita em duas partes: na primeira um valor seria pago pela transmissão online dos jogos das temporadas 2020 e 2021. Isso seria somado a outra quantia em ativação de marca e atividades promocionais a serem realizadas na plataforma online. A oferta foi feita em dólar e os valores não são públicos.

O clube deixou claro ao Cade que a negociação só existiu por causa da MP, já que o Youtube colocou algumas condições que o contrato deixaria de existir se a regra do mandante fosse extinta.




YouTube fez proposta ao RB Bragantino pelos direitos dos jogos do Brasileirão YouTube fez proposta ao RB Bragantino pelos direitos dos jogos do Brasileirão Reviewed by Ribamar Xavier on 10.10.20 Rating: 5

10 comentários:

  1. Essa MP do mandante deveria virar lei. Essa MP é boa, ela pode revolucionar os direitos de transmissões no Brasil, e quem mais pode ganhar com isso, somos nós, telespectadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh se eh ... As emissoras vão escolhe por exemplo um Corinthians x Flamengo e um Bragantino x Atlético-GO seria transmitido aonde ? Canal de YouTube ? Essa MP eh uma droga ... Veja aí a bagunça por exemplo das Eliminatórias aonde que vai Passar Peru x Brasil, tirando o Streaming ... Mas quem não tem vai assistir aonde ?

      Excluir
    2. Graças a Deus essa MP vai caducar ... A Famosa MP do Flamengo ...

      Excluir
    3. Esse MP e uma grande M... O q na vdd deveria acontecer era os clunes se organizarem em uma liga e negociar em conjunto ai sim teria algum poder de barganha. Se continuar esse mp vai virar uma bagunça igual esta sendo as eliminatórias, e os times pequenos so tem a ser prejudicados.

      Excluir
    4. Pedro Nunes no youtube ue, vc nao leu?

      Excluir
    5. Como têm nescios nessa terra(as vezes também sou)tem nada a ver a MP do mandante com a não exibição em tevê aberta de Peru x Brasil.

      Excluir
    6. eu preferiria se todos os 20 times ganhase o mesmo Valor e quem quisesse compra seria uma valor Fixo na TV Aberta, Outro fixo Na TV Fechada, Outro no Pay-Per-View e Outro Por streaming e ai acabaria com essa historia de compra individual por time, já comprava todo o campeonato com divisão de jogos, globo 1ª escolha, band 2ª escolha, globo 3ª escolha e band 4ª Escolha ou que a mesma cidade receba 2 jogos diferente nas TV aberta por canal diferente, do mesmo jeito as escolhas de jogos na TV Fechada e do mesmo jeito por streaming e que os clubes transmita os jogos pagando um valor para assistir só as partidas e outro para assistir o campeonato todo só de 1 time por ai com esse dinheiro melhoraria para que os canais de clubes investiste mais e também Um dia transmitisse transmitir categoria de base e categoria feminina

      Excluir
    7. Graças a essa MP o YouTube se interessou pelos jogos do RB Bragantino, vai saber se esse interesse não poderia se expandir pra outros clubes menores da série A. TV aberta, tv fechada, streaming, o futuro nas transmissões esportivas chegou, e ainda pode melhorar caso os clubes tenham liberdade pra poder assinar com a(s) plataforma(s) que eles quiserem.

      Excluir
  2. Responder ao Caro Alexandre Pinto Pacheco que nescio eh você pq eu fiz uma comparação com a situação das Eliminatórias em que as emissoras tem que negociar com a Federações, com a MP que teria que negociar com os clubes ... Só saber interpretar melhor as coisas ... outra coisa que duvido muito que os clubes aceitem valores do YouTube né do que uma emissora do porte da Globo que paga milhões e até adiantado para alguns clubes ...

    ResponderExcluir
  3. E não seria melhor se apresentassem essa proposta apenas se houvessem possibilidade de aprovação da MP?? Neste momento não tem, pq muitos clubes já entenderam que seus contratos poderiam ser extintos e a situação do país não eh muito boa para renegociar contratos, principalmente pq cada uma vai pedir um valor diferente e o Flamengo (já sabemos) vai pedir uma bolada da Globo p fechar com o SBT por mixaria

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.