(Reprodução)

O SBT resolveu um dos problemas que mais geravam reclamações de espectadores da Copa Libertadores da América no canal. De acordo com o UOL Esporte, a emissora de Silvio Santos passará a exibir, em operadoras de TV por assinatura, o jogo previsto para o local, e não mais a mera reprodução do sinal de São Paulo, como acontecia até aqui. A nova iniciativa já vale para a noite desta quarta-feira (21).

Inicialmente, apenas os assinantes da Sky, a segunda maior do país, com quase 5 milhões de assinantes, serão beneficiados. Para outras operadoras já existe negociação.

O SBT resolveu a questão por causa de dois motivos. O primeiro era a reclamação de parte do público, que era assinante de operadoras de TV paga. Foram inúmeras reclamações, principalmente de flamenguistas, de que não conseguiram ver o jogo do clube na última rodada pela falta de transmissão do canal.

O segundo motivo veio também das afiliadas do SBT, principalmente no Rio de Janeiro. Na capital carioca, houve a interpretação de que a audiência do jogo do Flamengo na última rodada poderia ter sido muito maior se a Sky tivesse exibido o jogo. A expectativa é que os índices aumentem com essa divisão de rede na TV por assinatura.