O radialista Gilson Ricardo, da Rádio Tupi do Rio de Janeiro, fez uma crítica ao jogador Vitinho do Flamengo, na transmissão do jogo contra o Athletico/PR, na tarde deste domingo (4), que repercutiu bastante nas redes sociais. Ele chamou o atacante de 'm****'. "Tá vendo Vitinho, você que está agora no banco, viu como que é? Seu m****. É isso", afirmou.

O Flamengo se manifestou sobre o ocorrido por meio do Twitter. O clube repudiou os comentários do radialista e exigiu uma retratação.

"O Clube de Regatas do Flamengo repudia veementemente as palavras utilizadas pelo radialista Gilson Ricardo, ao se referir ao atleta Vitinho. A postura não condiz com a de um profissional experiente, com tantos anos de mercado. Como comunicador, deveria saber diferenciar crítica construtiva de xingamentos covardes. O Clube aguarda uma retratação de Gilson Ricardo e da Rádio Tupi", disse o clube.

Vitinho também desabafou em sua conta no Instagram, pedindo respeito. "Num mundo em que incitação à violência, ao ódio e à falta de empatia estão no discurso do dia a dia e nas mídias digitais, nós, pessoas públicas, precisamos dar exemplo. As coisas vão melhorar", escreveu.