'Globo Esporte RS' lança série que valoriza trajetórias de mulheres com câncer

(Reprodução/Twitter)

Como o início ao Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama, o 'Globo Esporte RS' lançou nesta quinta-feira (1), na RBS TV (afiliada Globo), a série 'Vitórias' para apresentar mulheres que têm em sua história a luta contra o câncer de mama com o uso do esporte para auxiliar na recuperação.

Ao valorizar essas trajetórias, a série busca reforçar a necessidade de conscientização e prevenção da doença, com base em exames recorrentes que facilitem o diagnóstico precoce. A responsável por produzir as reportagens é a apresentadora Alice Bastos Neves que também participará da série como personagem, relatando a sua experiência e a importância de se manter ativo e em movimento para a recuperação.

Ao total, serão oito mulheres dando seus relatos do enfrentamento da doença e contando como é a relação com o esporte nesse percurso. Entre atletas, jogadora, corredoras, torcedoras, a série se encerra com o depoimento da própria Alice, falando da sua experiência e da relação com atividade física, e de todas as participantes, contando o que significa a palavra “vitória” para cada uma delas.

"O mês de outubro chega rosa para nos lembrar do que precisamos ter sempre em mente: a prevenção ao câncer de mama. Depois do meu diagnóstico, ficou ainda mais claro para mim o quanto precisamos falar sobre isso. Conversando, trocando, nos fortalecemos e aumentamos a conscientização. A série Vitórias, do Globo Esporte, vai mostrar conquistas de mulheres inspiradoras na luta contra a doença e no esporte. Muita emoção e histórias que confirmam o quanto a atividade física é importante no enfrentamento do tratamento e na vida", destaca Alice.

“Vitórias” utiliza como referência um projeto desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que analisa os benefícios do exercício físico durante o tratamento quimioterápico para pacientes com câncer de mama. Durante a série, também serão realizadas entrevistas com médicos especialistas.

OS episódios serão exibidos agora semanalmente, nas terças-feiras (6, 13, 20 e 27 de outubro). Na Superedição deste final de semana de Zero Hora, Alice Bastos Neves será capa da Revista Donna, em uma reportagem que aborda a importância do Outubro Rosa. Junto à série, o Esporte da RBS também terá outros conteúdos especiais envolvendo o tema, como a matéria especial publicada hoje no GE.globo/rs e conteúdo especial no caderno Jornada Esportiva da Superedição do fim de semana dos dias 24 e 25 de outubro.

A série Vitórias tem produção e edição de texto de Alice Bastos Neves e Luysa Espinosa. Edição de imagens de Cláudio Lacerda, imagens de William Ramos, arte de Sid Rafael, sonorização de Thiago Pedruzzi e Rodrigo Estevam, como auxiliar de externa.




'Globo Esporte RS' lança série que valoriza trajetórias de mulheres com câncer 'Globo Esporte RS' lança série que valoriza trajetórias de mulheres com câncer Reviewed by Ribamar Xavier on 2.10.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.