'Esporte Espetacular' conta a história de superação de Hugo Souza, goleiro do Flamengo

(Reprodução)

O ano de 2020 está marcado para sempre na vida do goleiro Hugo Souza. Primeiro pela perda. O infarto fulminante que levou o pai, Jorge, durante a madrugada, nos primeiros dias de março, deixou a família destroçada. Junto com a mãe Rosilene e a irmã Lara, ele precisou se manter de pé, apesar da dor. No domingo passado, veio a hora de sorrir. Em seu primeiro jogo como titular do Flamengo, o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, o goleiro de 20 anos foi eleito o melhor em campo. Neste domingo (4), o Flamengo de Hugo encara o Athletico-PR, no Maracanã, com transmissão da Globo para todo país, exceto São Paulo, logo após a ‘Temperatura Máxima’. Pela manhã, o goleiro é personagem de uma matéria do 'Esporte Espetacular', que mostra o que a família Souza passou para realizar o sonho do menino que chegou ao clube há 12 anos.

A trajetória não foi fácil. Faltavam dinheiro, transporte e alimentação. Mas sobravam dedicação e persistência. A mãe o levava para os treinos com a irmã pequena no colo. Transitavam durante a noite por lugares nem sempre seguros, em busca de um futuro melhor. Depois de ser convocado no ano passado por Tite para a seleção brasileira, para ganhar experiência, Hugo Souza vê agora a chance que tanto sonhou. " Passou um filme na minha cabeça, por tudo que a gente viveu. Seis meses depois do falecimento do Jorge, as coisas começam a acontecer para o Hugo. Eu vi a entrevista do Hugo depois do jogo e senti uma grande emoção pela maturidade dele. Estava em um momento tão especial e teve a segurança e a maturidade de lembrar do pai, o maior mentor disso tudo. Essa foi uma luta do Jorge. Eu fiquei olhando a entrevista, só degustando tudo aquilo, feliz.”, diz Rosilene, em entrevista ao repórter Kiko Menezes.

Professor de jiu-jitsu brasileiro que é celebridade em Hollywood

Um treinador brasileiro de jiu-jitsu tem feito sucesso entre as grandes estrelas americanas. A história de Rigan Machado também vai ser destaque no ‘Esporte ‘Espetacular’. O repórter Guido Nunes mostrará que ele participou da preparação de atores como Chadwick Boseman, de ‘Pantera Negra’; Vin Diesel, de ‘Velozes e Furiosos’, e Steven Seagal. Ashton Kutcher é faixa marrom na academia do brasileiro em Hollywood, que virou referência na preparação de atores para cenas de lutas.

Por conta da preparação de elencos para os filmes de lutas, Rigan Machado acabou ficando conhecido por outras estrelas do cinema. A amizade rendeu frutos e status de celebridade ao brasileiro em Hollywood. "O poder que é ser amigo de um Mel Gibson é muito grande aqui. Chegar para o Leonardo DiCaprio e chamar para tomar um café, passar o fim de semana junto com Mark Wahlberg é algo muito admirado aqui", conta Rigan Machado.

O programa deste domingo, que começa logo depois do 'Auto Esporte', também terá o quinto episódio da série sobre os 70 anos da Fórmula 1. A repórter Mariana Becker irá relembrar a época de ouro da categoria, com quatro pilotos que eram a sensação da década de 1980. A rivalidade Piquet x Mansell e Senna x Prost fez com que o esporte atingisse um patamar acima entre os fãs do automobilismo.




'Esporte Espetacular' conta a história de superação de Hugo Souza, goleiro do Flamengo 'Esporte Espetacular' conta a história de superação de Hugo Souza, goleiro do Flamengo Reviewed by Ribamar Xavier on 3.10.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.