Rio Motorsports fecha acordo para ter direitos de transmissão da F1 no Brasil

(Reprodução)


Os direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil devem ter um novo dono em breve e será a Rio Motorsports, segundo publicou a CNN Brasil. A empresa deve anunciar oficialmente o acordo com a Liberty Media, holding de comunicação que detém o controle da competição desde 2016, até o início da semana que vem.

O contrato deve ter a validade de cinco anos e a Rio Motorsports pretende criar um modelo de transmissão por meio de concessões a outras empresas. Ou seja, o desejo é incluir a competição na TV aberta, fechada e também no streaming. A empresa estaria negociando com alguns veículos, mas ainda não há nada fechado.

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, a Rio Motorsports pode faturar até R$ 3 bilhões com os cinco anos de contrato. O número leva em conta que a Rede Globo teria faturado, em média, R$ 600 milhões por ano nas últimas temporadas.

ATUALIZAÇÃO: A Fórmula 1 e a Rio Motorsports confirmaram o acordo que faz da holding a nova detentora exclusiva dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil. O acordo também prevê o lançamento do F1TV Pro no Brasil, aplicativo de streaming da própria F1, na temporada de 2021, que permite acompanhar a transmissão por ângulos diferentes e oferece mais dados, esteja disponível independetemente de quem detém os direitos.




Rio Motorsports fecha acordo para ter direitos de transmissão da F1 no Brasil Rio Motorsports fecha acordo para ter direitos de transmissão da F1 no Brasil Reviewed by Ribamar Xavier on 25.9.20 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.