Quadro 'Grandes Lutas', do ‘Esporte Espetacular’, relembra a história de superação de Vitor Belfort antes de ganhar o cinturão do UFC

(Reprodução/ESPN)

A carreira de um campeão é marcada por momentos de superação. Como os que foram vividos por Vitor Belfort dias antes da vitória sobre o americano Randy Couture, em 31 de janeiro de 2004, no UFC 46, disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos. Prestes a fazer uma das lutas mais importantes da carreira, que valia o cinturão dos meio-pesados, o brasileiro precisou lidar com o desaparecimento da irmã, Priscila, no dia 9 do mesmo mês, um caso até hoje não esclarecido. Essa é a história que será relembrada pelo repórter Guido Nunes no quadro “Grandes Lutas”, previsto para este domingo (27), no ‘Esporte Espetacular’.

A luta contra Couture acabou sendo resolvida rapidamente. O  brasileiro venceu por nocaute técnico aos 49s do primeiro round. Além de devolver a derrota ao primeiro adversário que o venceu no UFC, sete anos antes, o brasileiro entrou em uma galeria seleta de campeões em duas categorias diferentes – já havia conquistado o cinturão dos pesos-pesados em 1997. Ao fim do combate, muito emocionado, fez uma homenagem à irmã, vestindo uma camiseta com a foto dela e a frase “Volta Priscila”.

“Eu tive que me concentrar, usar aquela dificuldade para me superar. Foram muitas lutas naquela luta, só quem estava comigo sabe”, recorda o lutador. “Eu não conseguia comemorar. Estava pensando em voltar e já resolver, conseguir achar a minha irmã. Naquele momento, acreditava que até um criminoso poderia ter compaixão de deixar, pelo menos, a gente descobrir o que aconteceu”.

O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo começa logo depois do Grande Prêmio da Rússia, a décima etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.





Quadro 'Grandes Lutas', do ‘Esporte Espetacular’, relembra a história de superação de Vitor Belfort antes de ganhar o cinturão do UFC Quadro 'Grandes Lutas', do ‘Esporte Espetacular’, relembra a história de superação de Vitor Belfort antes de ganhar o cinturão do UFC Reviewed by Ribamar Xavier on 24.9.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.