Paulo César de Oliveira sofre racismo em comentário no Instagram

(Reprodução)

Comentarista de arbitragem da Globo, Paulo César de Oliveira sofreu injúria racial de um internauta em sua conta do Instagram após dar uma opinião sobre o jogo entre Fluminense e Corinthians, que ocorreu no último domingo (13). As informações foram publicadas pelo NaTelinha.

O perfil chamou o ex-árbitro de “macaco sem vergonha”. Ele prometeu que levará o caso de racismo para a Justiça.

“Foi um comentário de um internauta, vi só na segunda-feira (14). Ontem (terça) fiz contato com a delegacia especializada em crime virtual em São Paulo e hoje como vou trabalhar lá, estou na estrada e vou registrar a ocorrência. Pediram pra salvar a URL do perfil, o print, e já fiz isso. Estou indo agora à tarde. O comentário ainda está na minha publicação, não respondi nada para não alardear, mas pedi orientação ontem e vou registrar. É inaceitável”, explicou.

O usuário fez o comentário depois que Oliveira concordou com a decisão do juiz em marcar um pênalti a favor do Fluminense. O clube carioca venceu o Corinthians por 2 a 1 e a penalidade máxima teve muita importância para o resultado final.

“Nessa ação do Bruno Méndez [jogador do Corinthians], ele está com o braço muito levantado. Mesmo batendo no corpo antes, aquele braço acima da linha do ombro, numa posição antinatural, é pênalti. Houve mudança na orientação”, comentou Paulo na ocasião.




Paulo César de Oliveira sofre racismo em comentário no Instagram Paulo César de Oliveira sofre racismo em comentário no Instagram Reviewed by Ribamar Xavier on 16.9.20 Rating: 5

Um comentário:

  1. Até quando atitudes como essas seguirão na nossa rotina como sociedade? Que venham mais denúncias com punições.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.