Justiça autoriza presença da imprensa em jogos do Athletico pela Libertadores

(Reprodução)

O juiz Evandro Portugal, da 19ª Vara Cível de Curitiba, autorizou a presença dos profissionais de imprensa na partidas do Athletico em todo território brasileiro em jogos válidos pela Libertadores. As informações foram publicadas pela Rádio Banda B. A ação foi movida pela ACEPR (Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná) após a Conmebol proibir a presença da imprensa na cobertura da Libertadores nos jogos após a paralisação devido à pandemia da Covid-19. O trabalho no jogo da semana passada foi feito apenas com as imagens disponibilizadas pela entidade internacional.

De acordo com o juiz, os profissionais, em número restrito, serão indicados previamente e com a obrigatoriedade de cumprir todos os “procedimentos sanitários indispensáveis para garantir a segurança das pessoas, cujo desrespeito poderá implicar na negativa do acesso”.

Além disso, destacou a importância do trabalho das empresas da rádio nas transmissões de futebol. “A rádio exerce um papel de inegável relevância social e, no ponto tratado nesta demanda, constitui a principal – senão a única – forma de que alguns torcedores, sem acesso à internet ou condições de pagar pela transmissão via streaming, dispõem para acompanhamento dos jogos de futebol”.

“Desta feita, impossibilitar que os profissionais acessem os estádios e realizem a transmissão sonora é, portanto, chancelar a exclusão social de uma massa composta por milhares de ouvintes, torcedores ou não”.

Em caso de descumprimento, a Conmebol terá que pagar multa de R$ 80 mil para cada veto de profissional de imprensa.




Justiça autoriza presença da imprensa em jogos do Athletico pela Libertadores Justiça autoriza presença da imprensa em jogos do Athletico pela Libertadores Reviewed by Ribamar Xavier on 23.9.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.