Conmebol estuda mudar Copa Sul-Americana e conversa com detentores de direitos de transmissão

(Reprodução)

A Conmebol projeta para o futuro um novo formato para a Copa Sul-Americana: repetir o modelo Libertadores, com uma fase de grupos substituindo as etapas iniciais do torneio - hoje disputadas em mata-mata. A ideia surgiu a partir da vontade de ter um número maior de jogos garantidos aos times participantes e já é apresentada aos detentores dos direitos de transmissão da competição.

Com mais partidas, a entidade projeta ganhos esportivos e financeiros para os dois lados - vendas de um lado, cotas a receber do outro. Com o plano em mente, o debate agora é sobre como executá-lo o quanto antes. A ideia de ter os grupos já em 2021 não está descartada. Um mínimo de jogos garantidos facilita, inclusive, a venda de produtos como o pay-per-view recém-lançado para competições da Conmebol.

Segundo o UOL Esporte, a ideia já é conversado entre Conmebol e detentores de direitos de transmissão do torneio. Defendido pela confederação, o formato sonhado anima emissoras de TV e plataformas. Ampliar o produto - número de jogos - empolga os dois lados. Os detentores lamentaram nos últimos anos as eliminações prematuras de grandes torcidas. Um mínimo de jogos garantidos facilita, inclusive, a venda de produtos como o pay-per-view recém-lançado para competições da Conmebol.




Conmebol estuda mudar Copa Sul-Americana e conversa com detentores de direitos de transmissão Conmebol estuda mudar Copa Sul-Americana e conversa com detentores de direitos de transmissão Reviewed by Ribamar Xavier on 16.9.20 Rating: 5

2 comentários:

  1. a ideia seria: 48 times com 12 grupos de 4 cada, igual a europa league

    ResponderExcluir
  2. Demoraram quase 20 edições pra perceberem que a Sul-Americana também poderia ser disputada com fase de grupos, algo parecido com o que acontece com a Liga Europa lá no Velho Continente.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.