Com liminar favorável, Athletico pode exibir jogos do Brasileirão em PPV próprio

(Reprodução)

A 15ª Vara Cível de Curitiba reverteu na noite desta terça-feira (22) a decisão liminar favorável à Globo que impedia o Athletico/PR de exibir jogos seus como mandante no serviço Furação Play, sua plataforma de streaming pay-per-view. A informação foi publicada pelo UOL Esporte.

Desta forma, o clube está liberado para mostrar seus compromissos no Campeonato Brasileiro em sistema fechado, cobrando de sócios e torcedores rivais, se baseando na MP 984, que dá ao mandante o direito de transmissão dos jogos. A tutela obtida pelo Athletico, no entanto, é provisória e pode ter reversão na decisão final em segunda instância, em revisão que só vai acontecer daqui algumas semanas.

A nova decisão foi assinada pelo desembargador Abraham Lincoln Calixto, que vem cuidando de toda a situação no Paraná. Na sua reconsideração do agravo de instrumento pedido pelo Athletico, o magistrado afirmou que, a decisão favorável a emissora carioca, era algo ilegal, porque se trata de um clube que não possui contrato em vigor com qualquer empresa de mídia. Com isso, a Lei do Mandante vale, mesmo que seja uma medida provisória.

"Há identidade de pedido e causa de pedir, pois em ambos busca-se vedar o direito do CLUB ATHLETICO PARANAENSE a realizar a transmissão de jogo de futebol por sistema pay per-view pelo clube mandante, conforme assegurado pela MP 984/2020, com a redação atribuída ao artigo 42 da Lei n.º 9.615/98", disse o desembargador em trecho do documento.




Com liminar favorável, Athletico pode exibir jogos do Brasileirão em PPV próprio Com liminar favorável, Athletico pode exibir jogos do Brasileirão em PPV próprio Reviewed by Ribamar Xavier on 23.9.20 Rating: 5

2 comentários:

  1. ELE DEVE SER TORCEDOR DO FURACÃO DECISÃO DA JUSTIÇA PARANAENSE.

    ResponderExcluir
  2. Nada mais justo, se o Flamengo teve o direito eles também tem, até que prevaleça essa MP.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.