Com características de camisa 9, Matheus Babi começa a conquistar espaço no Botafogo de Paulo Autuori

(Foto: André Durão/GE)

Gradativamente, o atacante Matheus Babi está começando a chamar atenção do comandante Paulo Autuori no Botafogo, um dos clubes que costuma impulsionar a procura por apostas online em plataformas.

Com as primeiras oportunidades para suprir desfalques, o jogador está se destacando tanto pelo futebol mostrado quanto pelas características típicas de centroavante. Aos 23 anos, o jogador tem 1,93 cm, só que está mostrando que pode render também buscando o jogo fora da área. Com boas atuações, Babi também já está despertando o carinho da torcida botafoguense.  

Afinal, o faro de gol foi responsável por levar o atacante do Macaé para a Série A. Quando despertou o interesse do Fogão, Babi era o artilheiro do Campeonato Carioca, primeira competição de futebol a retornar no país após a interrupção causada pela pandemia conforme noticiou portal iGamingBrazil: Governador Libera Retorno do Futebol no Rio de Janeiro.

O fato é que Matheus encerrou a sua participação no Estadual do Rio de Janeiro com cinco tentos anotados em nove partidas, sendo que a sua última atuação ocorreu na quarta rodada da Taça Guanabara. Até o momento, o atacante possui uma boa média de gols, marcando um a cada dois jogos.
Sendo assim, o treinador Paulo Autuori está fazendo a sua aposta no ‘jovem grandalhão’. Já que ele foi escalado em duas partidas como atacante centralizado na área adversária, enquanto fez dupla de ataque com Pedro Raul em uma outra oportunidade.

Em outro momento, Autuori modificou o desenho tático e permitiu que Babi atuasse como centroavante, mas sem a necessidade de ficar preso entre os zagueiros. Essa versatilidade chegou a ser elogiada pelo novo companheiro, Kalou, na sua apresentação oficial. O marfinense definiu Matheus Babi como um jogador com muito potencial.

No fim das contas, essa primeira boa impressão que Babi está deixando no Botafogo acaba por comprovar o que antigos treinadores falavam sobre o jogador. A única parte que o atleta de 23 anos precisa evoluir é a questão física, especialmente, em um ano que deve ter uma carga de jogos altamente exigente.




Com características de camisa 9, Matheus Babi começa a conquistar espaço no Botafogo de Paulo Autuori Com características de camisa 9, Matheus Babi começa a conquistar espaço no Botafogo de Paulo Autuori Reviewed by Ribamar Xavier on 24.9.20 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.