Coluna do Professor #332, por Albio Melchioretto

(Reprodução)

UM SACO DE ARROZ OU A CONMEBOL TV

O pacote Globo da Libertadores (Pacote 2 e TV Aberta) para os próximos dois anos estava na casa de 60 milhões. SBT pagou 15. Os demais 45 milhões estaria sob responsabilidade do novo canal Conmebol TV. A Claro NET possui 7,8 milhões de assinantes. A Sky 4,6 milhões. Se tomarmos os 45 milhões e dividir pelo número total de assinantes, será preciso que 3,6 milhões de assinantes acessem o pacote premium que custará 39,90. Isso é uma conta grotesca que desconsidera custos operacionais. Mas via de regra, no mínimo 1/3 dos assinantes das duas maiores operadoras deverão se associar um pacote que custará muito próximo a um pacote de 5Kg de Arroz para igualar os valores. Mercado em queda é um risco alto ou, falta de contas, ou há alguma informação que desconhecemos?

É ISSO MESMO BANDSPORTS?

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@professoralbio
Até pouco tempo atrás o FOX SPORTS seria vendido porque havia apenas dois players no mercado. Os discursos dos ditos especialistas não consideravam o BandSports. Diziam que o canal não representava concorrência. E de repente aparece o russo, o italiano, Conmebol TV e se fala do alemão. Das duas uma, o canal do Morumbi ressurge das cinzas com chuva de dinheiro ou os especialistas erraram. Ou teremos uma nova PSN?

BRASILEIRÃO DE PONTOS CORRIDOS E A COVID-19

Por que o Brasileirão insistiu na fórmula de disputa em pontos corridos para 2020? Uma dos motivos é o repasse de verba da televisão. Mas as consequências disso não foram mensuradas adequadamente. A bolha da MLS foi um bom exemplo. O torneio chinês, mostrado pela ESPN Brasil e YouTube é outro exemplo interessante… No oriente foram mantidos os 16 times, mas, em duas chaves de 8, turno e returno com mata-mata para disputa do título e fuga do rebaixamento. No primeiro turno duas cidades sedes. Não é difícil pensar algo especial para um ano excepcional, ou é? Pontos corridos para que? Cofres do clube? Anunciantes? Impossível não falar de futebol sem falar de política.

DA SÉRIE PERGUNTAS QUE NÃO OFENDEM

Onde está a MLS nos canais ESPN?




Coluna do Professor #332, por Albio Melchioretto Coluna do Professor #332, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on 16.9.20 Rating: 5

Um comentário:

  1. É muito interessante mesmo o que está acontecendo no Brasil, a toda poderosa perdendo verba governamental e as demais recebendo e podendo investir em direitos esportivos.

    Os discursos dos ditos especialistas não consideravam o BandSports.
    Realmente os ditos especialistas erraram, Brasil tá cheio de especialista assim. Tem especialista por exemplo, que afirmou que o Brusque ao ter alguma forma de patrocínio da Havan, aquela do homem que apoiou a eleição do presidente era o princípio da derrocada do time da cidade de Brusque. kkkk. Como sempre os ditos especialistas falando asneiras. O time foi vice campeão estadual, coisa que não acontecia a anos e está indo muito bem na Série C. Além de especialistas, pra piorar, temos professor de especialistas.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.