Athletico recorre contra Globo sobre uso MP do Mandante, mas tem recurso negado

(Reprodução)

O Athletico Paranaense recorreu, mas não conseguiu reverter em segunda instância, na Justiça do Rio de Janeiro, a decisão que impede o clube de exibir jogos do Campeonato Brasileiro usando a MP 984, que dá ao mandante os direitos de transmissão de uma partida.

De acordo com o UOL Esporte, o clube tentou uma tutela antecipada, que autorizava o clube a exibir seus jogos como mandante em seu sistema próprio de pay-per-view, o Furacão Play. A ação também contemplava a Turner, que tinha escolhido transmitir partidas envolvendo Flamengo, Vasco e São Paulo, clubes têm contrato com Globo na TV paga, enquanto o mérito em segunda instância era julgado. O pedido foi negado pelo desembargador Maldonado de Carvalho, da 1ª Câmara Cível do Rio de Janeiro, na noite de ontem (31).

No julgamento do mérito, o desembargador afirma que uma tutela antecipada neste momento era algo que não poderia ser considerado para o Athletico, pois a situação da MP causa forte insegurança e tem variáveis que precisam ser analisadas com tempo para o magistrado.

"Como se vê, a concessão da tutela de forma antecipada representa, a bem da verdade, o exame prematuro do próprio mérito do presente recurso, qual seja, sobre a inclusão, ou não, do agravante no feito originário na qualidade de assistente simples, o que, com a máxima vênia, é questão de nítida natureza satisfativa. A matéria posta em julgamento, por certo, se submete a um exame mais apurado, à luz dos princípios da ampla defesa e do contraditório", disse o desembargador, em sua decisão.

"Por não vislumbrar a probabilidade de que possa ocorrer lesão grave e de difícil reparação, INDEFIRO a antecipação da tutela recursal, nos termos em que foi requerido", completou.

O caso será analisado com mais calma pelo desembargador, que terá até 15 dias para dar um parecer final sobre a situação.




Athletico recorre contra Globo sobre uso MP do Mandante, mas tem recurso negado Athletico recorre contra Globo sobre uso MP do Mandante, mas tem recurso negado Reviewed by Ribamar Xavier on 1.9.20 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.