(Reprodução)
A Super Rádio Tupi FM do Rio de Janeiro vai lançar no dia 15 o voice game Mestre da Bola. Segundo o Tudoradio.com, trata-se de um jogo de perguntas e respostas sobre futebol, via Google Assistente. Além disso, os vencedores de cada rodada semanal ganham uma série de prêmios da emissora que também faz a transmissão das partidas dos times carioca no Brasileirão 2020.

O Mestre da Bola é considerado como o primeiro voice game de perguntas e respostas sobre futebol para o Google Assistente. A voz do jogo é do locutor esportivo José Carlos Araújo, o famoso "Garotinho". Na action, o usuário pode responder de 90 a 180 perguntas por mês, com cada pergunta valendo 10 pontos para o ranking de classificação.

O jogo, um concurso desportivo e recreativo, oferece ao usuário a opção de escolher duas modalidades. A primeira é o jogador comum, que tem direito a responder diariamente a três perguntas diferentes, sem pagar nada pelo serviço.

A segunda modalidade é a craque de bola, com direito a responder três perguntas diferentes todos os dias, pagando uma assinatura mensal de apenas R$ 4,99. Nos dois casos, o usuário participa de um ranking semanal, no qual os 10 primeiros colocados ganham uma premiação.

"A proposta do jogo é fidelizar a audiência e renovar o público que acompanha futebol pela rádio", explicou Tuffy Habib Júnior, vice-presidente de Negócios da Super Rádio Tupi.

A expectativa de Tuffy é que o jogo Mestre da Bola estimule a audiência de um público jovem que acompanha as transmissões de futebol pela Rádio Tupi. "Esta é uma audiência que gosta muito de quizz. Esse público tem tudo para aderir ao jogo", avaliou Tuffy.

"Voice games são excelentes casos de uso de assistentes de voz. E aliamos isso a um jogo simples de perguntas e respostas sobre a paixão nacional que é o futebol. Estamos muito confiantes nesta estratégia para difundir os assistentes de voz no Brasil", observou Daniel Deivisson, CEO da Benext, primeira produtora do país especializada no desenvolvimento de assistentes de voz.