Sócios do Athletico conseguem liminar para clube exibir jogos em pay-per-view


(Reprodução)
A 15ª Vara Cível de Curitiba concedeu nesta quarta-feira (5) uma liminar para que o Athletico Paranaense exiba jogos do Campeonato Brasileiro 2020 em um serviço de pay-per-view próprio, sem que a Globo tenha direito de reclamar sobre o assunto. A informação foi publicada pelo UOL Esporte. A ação civil pública foi movida pela Associação de Sócios do Clube Athletico Paranaense, uma entidade ligada à direção do clube, e coloca a Globo como adversária.

No despacho, a juíza de direito Adriana Benini considerou o fato da Medida Provisória 984, que dá ao mandante o direito de transmissão de um jogo, está em vigor e vale nesse caso, porque o Furacão não possui acordo com nenhuma empresa de mídia para esse serviço - o Athletico tem contrato com a Globo para TV aberta e Turner para TV por assinatura.

A associação pediu a tutela de urgência para que o Athletico tivesse segurança jurídica para exibir partidas em que jogará na Arena da Baixada, enquanto o mérito do processo passa por outras instâncias. Entre os nomes que fazem parte da entidade, estão advogados que são ligados ao clube e fazem parte do dia a dia da administração.

Para a magistrada que julgou o caso, o entendimento da Globo não vale para o Athletico, que não tem acordo. Privar os torcedores de escolherem assistir ao jogo em uma plataforma do gênero, como o Furacão Play, que já é tocada pelo clube, seria um erro da Justiça.



Sócios do Athletico conseguem liminar para clube exibir jogos em pay-per-view Sócios do Athletico conseguem liminar para clube exibir jogos em pay-per-view Reviewed by Ribamar Xavier on 6.8.20 Rating: 5

Um comentário:

  1. Bragantino poderia ter se válido disso também, mas decidiu abrir as pernas e fechar com a Globo nessa quinta.

    Depois não reclamem de não serem chamados de Red Bull Bragantino.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.