Coluna do Professor #326, por Albio Melchioretto

(Foto: THIAGO GADELHA/DIARIO DO NORDESTE)
 
BAND ACERTA COM RUSSO E SÉRIE C

Dias atrás o colunista Flávio Ricco afirmou que, “a Band está transmitindo o campeonato russo, pagando por ele, e acaba de anunciar a Série C do campeonato brasileiro. O que isso representa de resultados, audiência ou faturamento? Quase nada. Não fazendo ganha mais.” Entretanto o canal comemorou os resultados da primeira transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro realizada no último sábado, 15 de agosto. De acordo com o Portal UOL Esporte, com Vila Nova/GO x Paysandu, a emissora (RBA Belém) foi vice-líder de audiência em Belém, capital do Pará, marcando 6 pontos de Ibope. E agora Flávio Ricco?

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@professoralbio
Acompanhei ontem a goleada do Zenit sobre o fraco Tambov, jogo com dois gols brazucas, no último sábado, 22. Enquanto a goleada se desvelava pensava ainda nas críticas de Flávio Ricco ao torneio noutro dia. O colunista apontava a baixa relevância para estar na tela da Band. Mas, obrigo-me a discordar dele. Vejo três acertos pontos fundamentais. Primeiro, o grupo atrai anunciantes. Não é a relevância do torneio apenas, mas o grupo Band precisa retomar o futebol. O canal Bandsports, desde a segunda divisão do italiano e do colombiano nada mostrou. Sempre foi reconhecido pela novidade, e aqui está um. Segundo e terceiro pontos, a estratégia de pensar o grupo. São jogos no canal principal (em parte da rede), jogos no canal por assinatura e no streaming. Estratégia para mostrar “uma só Band”. Mesmo quando o jogo pouco atrai, mais que o evento, é a postura adota.

CHAMPIOOOOONS

O canal TNT e a ferramenta de mídia social Facebook batem recordes de audiência. Resultados dignos de comemoração. Finais com recordes são constantes anos após anos. Agora a questão interessante, qual a média de espectadores? Jogos pontuais de fase final não podem servir de parâmetro para mensurar o sucesso da competição. E aquele jogo entre o Desconhecido A e o Desconhecido B lá das primeiras fases? Não quero torcer contra a competição, mas chamar atenção para a mídia de plantão
que o final desperta mais interesse que outros jogos, mas a competiçãoé feita por outros jogos também!

DAZNADA

E o Francês? DAZN não mostrará mais. A coisa está feia para o grupo que começou bombando e agora está cambaleando. Uma pena! A TV5 Monde mostra o torneio em língua vernácula e imagem bem ruinzinha.




Coluna do Professor #326, por Albio Melchioretto Coluna do Professor #326, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on 26.8.20 Rating: 5

Um comentário:

  1. Olá Albio,o "Russão" tem bons jogadores tanto Russos quanto estrangeiros,gerando boas partidas regularmente. Dias atrás vi 2 seguidos no Bandsports.Seria legal se eles transmitissem outros menos famosos,como Escocês,Ucraniano e Holandês ,muitas vezes escondido no WachtESPN e que usa e revela muitos jovens, além de tentar umas apostas como o Suiço,Austríaco ou o Húngaro.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.